A Prefeitura de Ji-Paraná continua realizando diversos eventos culturais e esportivos para comemorar os 41 anos de Emancipação Política e Administrativa da cidade. Até o dia 10 de novembro acontece o IV Festival de Arte e Cultura no campus da UNIR Ji-Paraná. O festival oferece músicas e feira de artesanatos indígenas, e uma exposição que segue até o dia 9.
O festival prevê a realização de oficinas de dança circular, oficina e exposição de turbantes, intervenção urbana, oficina de teatro, oficina de zumba.
Para esta quinta-feira (8) acontece o lançamento do livro Nossas Vidas, Mulheres Araras Karo, oficina e exposição de turbantes, oficinas de barangandãs. Os eventos estão sendo realizados no miniauditório e no Espaço aberto do Campus da UNIR.
Na sexta-feira (9) será apresentado um monólogo Diário de Suicida e monólogos em fragmentos. Às 20h30 acontece o Forró Pé de Serra com Nei Lima na Cantina/Estacionamento do campus. Para sábado o encerramento acontece com uma oficina de dança e diversidade, ministrado pela professora Gicele Sucupira, a partir das 15hs, no Sala de Danças da Fundação Cultural, na T-11.
O Festival da UNIR é uma parceria com a Prefeitura de Ji-Paraná. É a primeira vez que ações da Fundação Cultural saem de suas estruturas. Acontecerá a maior parte no campus da universidade.
A presidente da Comissão de aniversário de Ji-Paraná e presidente da Fundação Cultural Keila Barbosa, confirmou para o sábado (10) o tributo ao Paralamas do Sucesso, às 20hs, no Teatro Dominguinhos. A banda Old School preparou um repertório que vai agitar a noite de sábado, e fazer o público viajar no tempo com as músicas do Paralamas.
Fonte: Decom Ji-Paraná
Publicada em 07 de November de 2018 às 14:36