Uma surpresa no gabinete do prefeito nesta manhã de sexta-feira: Japonês recebeu uma carta recheada de elogios do professor de História Leandro Antonio Lorençatto, do Paraná, que visitou a cidade e se impressionou com a organização, beleza e desenvolvimento do município. Japonês não chegou a entrar em contato com o educador durante a visita deste em Vilhena no último mês, mas agradeceu à mensagem.
Morador de Umuarama, cidade paranaense com população semelhante à de Vilhena, o estudioso publicou em 2016 amplo trabalho sobre a história de Umuarama, cidade de sucesso do estado paranaense com Índice de Desenvolvimento Humano considerado elevado. Em sua carta ele ressalta que ele achou Vilhena fantástica e “uma cidade ampla, limpa, organizada, acolhedora, pujante”, em alguns momentos fazendo-o lembrar de sua própria cidade.
QUEBRA DE MITOS - O professor ressaltou também que o mito de que as cidades rondonienses são atrasadas caiu por terra em sua visita ao Portal da Amazônia. “Quando era criança, ouvia as pessoas dizerem que Rondônia era o fim do mundo, mas não foi isso o que comprovei”, garantiu.
O pesquisador também teceu elogios ao prefeito quando disse que administrar uma cidade é um desafio mas que Vilhena está indo muito bem a partir do que viu neste mês.
“Nosso esforço é grande mesmo, mas os resultados virão. Espero que você, Leandro, volte daqui um ou dois anos para ver a transformação positiva que terá acontecido em Vilhena até 2020 com as medidas que estamos tomando agora”, respondeu Japonês.
Leia na íntegra a carta abaixo:
Umuarama, 07 de dezembro de 2018
Olá! Como vai?
Me chamo Leandro Lorençatto e sou de Umuarama, no Paraná.
Há alguns dias tive a oportunidade de conhecer Vilhena e resolvi enviar essa mensagem para relatar as impressões que tive da cidade.
Que lugar fantástico. Achei a cidade ampla, limpa, organizada, acolhedora, pujante, em alguns momentos me lembrou da minha própria cidade. Quando era criança, ouvia as pessoas dizerem que Rondônia era o fim do mundo, mas não foi isso o que comprovei.
Acredito que administrar uma cidade, seja ela grande ou pequena, deva ser uma tarefa e tanto, pois são tantos os desafios e as dificuldades, mas, pelo que vi, Vilhena está indo muito bem, é uma bela cidade.
Agradeço muito pela preciosa atenção e aproveito para desejar um excelente final de ano e um 2019 de muita prosperidade
Fonte: Semcom
Publicada em 21 de December de 2018 às 16:45