Professor de História do Paraná envia carta de parabenização ao prefeito elogiando Vilhena

Professor de História do Paraná envia carta de parabenização ao prefeito elogiando Vilhena

Uma surpresa no gabinete do prefeito nesta manhã de sexta-feira: Japonês recebeu uma carta recheada de elogios do professor de História Leandro Antonio Lorençatto, do Paraná, que visitou a cidade e se impressionou com a organização, beleza e desenvolvimento do município. Japonês não chegou a entrar em contato com o educador durante a visita deste em Vilhena no último mês, mas agradeceu à mensagem.

Morador de Umuarama, cidade paranaense com população semelhante à de Vilhena, o estudioso publicou em 2016 amplo trabalho sobre a história de Umuarama, cidade de sucesso do estado paranaense com Índice de Desenvolvimento Humano considerado elevado. Em sua carta ele ressalta que ele achou Vilhena fantástica e “uma cidade ampla, limpa, organizada, acolhedora, pujante”, em alguns momentos fazendo-o lembrar de sua própria cidade.

QUEBRA DE MITOS - O professor ressaltou também que o mito de que as cidades rondonienses são atrasadas caiu por terra em sua visita ao Portal da Amazônia. “Quando era criança, ouvia as pessoas dizerem que Rondônia era o fim do mundo, mas não foi isso o que comprovei”, garantiu.

O pesquisador também teceu elogios ao prefeito quando disse que administrar uma cidade é um desafio mas que Vilhena está indo muito bem a partir do que viu neste mês.   

“Nosso esforço é grande mesmo, mas os resultados virão. Espero que você, Leandro, volte daqui um ou dois anos para ver a transformação positiva que terá acontecido em Vilhena até 2020 com as medidas que estamos tomando agora”, respondeu Japonês.

Leia na íntegra a carta abaixo:

Umuarama, 07 de dezembro de 2018

Olá! Como vai?

Me chamo Leandro Lorençatto e sou de Umuarama, no Paraná.

Há alguns dias tive a oportunidade de conhecer Vilhena e resolvi enviar essa mensagem para relatar as impressões que tive da cidade.

Que lugar fantástico. Achei a cidade ampla, limpa, organizada, acolhedora, pujante, em alguns momentos me lembrou da minha própria cidade. Quando era criança, ouvia as pessoas dizerem que Rondônia era o fim do mundo, mas não foi isso o que comprovei.

Acredito que administrar uma cidade, seja ela grande ou pequena, deva ser uma tarefa e tanto, pois são tantos os desafios e as dificuldades, mas, pelo que vi, Vilhena está indo muito bem, é uma bela cidade.

Agradeço muito pela preciosa atenção e aproveito para desejar um excelente final de ano e um 2019 de muita prosperidade

Fonte: Semcom
Publicada em 21 de December de 2018 às 16:45

 

Leia Também

Indústria cai 0,5% em maio e recua pelo segundo mês seguido

Pesquisa do IBGE aponta efeitos dos juros altos na perda de ritmo

Francesca Albanese apresentará relatório a Conselho da ONU

Dalai Lama contraria China e descarta escolha de sucessor por Pequim

China reiterou que tem de aprovar a reencarnação em ritual secular

Cursos gratuitos são oferecidos pela Escola do Legislativo durante a feira agropecuária de Buritis

A 8ª edição da Expobur será realizada entre os dias 2 e 6 de julho

Envie seu Comentário