Procuradora-geral pede pena de morte para Mangione por homicídio de CEO

Procuradora-geral pede pena de morte para Mangione por homicídio de CEO

A procuradora-geral dos Estados Unidos, Pam Bondi, anunciou, esta terça-feira (1º), que deu instruções aos procuradores federais para condenarem Luigi Mangione, o homem acusado de matar a tiro o CEO da UnitedHealthcare, Brian Thompson, a pena de morte, revela a agência Associated Press.

Mangione, de 26 anos, enfrenta acusações, separadas, de homicídio federal e estadual pelo homicídio, que aconteceu em 4 de dezembro, à porta de um hotel em Manhattan.

As acusações federais incluem uma acusação de homicídio por uso de arma de fogo, que implica a possibilidade de pena de morte.

"O homicídio de Brian Thompson – um homem inocente e pai de duas crianças pequenas – por Luigi Mangione foi uma morte premeditada e a sangue frio que chocou a América. Após uma cuidadosa consideração, instruí os promotores federais a escolher a pena de morte neste caso, enquanto vemos que Trump organiza a agenda para lutar contra crimes violentos e tornar a América segura novamente", explicou Pam Bondi.

Recorde-se que na época, depois do homicídio, Luigi Mangione fugiu, mas acabou por ser interceptado, menos de uma semana depois, em um McDonald's, no estado da Pensilvânia.

Ao todo, o jovem é acusado de 11 crimes, incluindo três de homicídio e um de homicídio como ato de terrorismo. No entanto, declarou-se inocente das acusações de homicídio no estado de Nova York que o classificam como terrorista.

Em fevereiro, Luigi Mangione 'falou' pela primeira vez após ter sido detido. Através de um comunicado publicado no seu site, dirigiu palavras de agradecimento os seus apoiantes, dias antes de comparecer em tribunal.

Fonte: Notícias ao Minuto
Publicada em 01 de April de 2025 às 15:30

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário