Primeiro-ministro da Polônia convoca reunião de emergência após mísseis atingirem o país

Primeiro-ministro da Polônia convoca reunião de emergência após mísseis atingirem o país

O primeiro-ministro da Polônia, Mateusz Morawiecki, convocou uma reunião de emergência com o comitê para os assuntos de segurança e defesa nacional. A ação foi confirmada na tarde desta terça-feira, 15, horário de Brasília.

O país, vizinho à Ucrânia, é membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), aliança militar ocidental que tem como regra proteger todos os membros.

O encontro acontece depois de mísseis terem cruzado a fronteira do território ucraniano com a Polônia e provocado ao menos dois mortos.

De acordo com um alto funcionário dos serviços secretos do Estados Unidos, o projétil partiu da Rússia e, de forma extensiva, atingiu uma zona agrícola em Przewodów, situada em uma vila polaca perto da fronteira com a Ucrânia.

A informação de que se trata de um míssel russo, no entanto, não havia sido confirmada pela Polônia até o fechamento desta matéria.

Fonte: Conexão Política
Publicada em 16 de November de 2022 às 12:58

 

Leia Também

Fã de tênis, papa poderá usar quadra “secreta” no Vaticano; entenda

O papa Leão XVI afirmou ser um jogador de tênis amador. A quadra de tênis do Vaticano é desconhecida pela maioria das pessoas

Corte Suprema da Argentina encontra material nazista no porão

Caixas com documentos e material de propaganda nazista dos anos 1940 são achadas por acaso em meio aos arquivos da Corte Suprema de Justiça

Hamas anuncia libertação de refém americano nesta segunda (12)

Edan Alexander foi sequestrado durante os ataques de 7 de outubro e é o único refém vivo com dupla cidadania ainda detido em Gaza

SOLIDARIEDADE QUE SALVA: Rondônia, Acre e Amazonas se unem em transplante de órgãos

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou a importância da união entre os estados.

Envie seu Comentário