O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), usou a tribuna na sessão ordinária dessa terça-feira (13), para registrar que, na reunião da Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR) nesta terça-feira (13) foi arquivada a denúncia contra o governador Marcos Rocha (PSL), formulada por um advogado.
"A Assembleia não se esquivou de sua missão, sabatinando e aprovando os nomes dos indicados pelo governador para ocupar cargos de chefia em autarquias e fundações, de forma respeitosa e ágil", observou.
Segundo ele, "sanada essa pendência, após entendimento dos parlamentares, foi feito o encaminhamento da denúncia à CCJR, que apreciou e votou a matéria, encerrando de vez esse assunto e o desgaste que ficaram querendo criar, entre Governo e Assembleia. Eliminamos o problema, do ponto de vista legal, com o governador podendo exercer seu mandato em sua plenitude, com tranquilidade, para fazer o que a população precisa e espera".
Laerte Gomes disse ainda que "esta Casa nunca usou, em momento algum, esse processo para fazer qualquer tipo de manobra ou de chantagem, como alguns chegaram maldosamente a insinuar. Mandamos a matéria para a CCJR apreciar, sem fazer alarde. Vamos exercer nosso mandato com responsabilidade, fiscalizando e apoiando o que for bom para o Estado, rejeitando o que entendermos não ser proveitoso para a população".
36 anos
O presidente aproveitou para enaltecer a realização do evento comemorativo aos 36 anos da promulgação da primeira Constituição do Estado, realizado na semana passada, na Assembleia Legislativa.
"Gostaria, antes de tudo, de enaltecer a realização do evento, que resgatou a nossa história, fazendo justiça aos que passaram por este Parlamento. Recebemos ex-deputados da primeira legislatura, inauguramos espaços de preservação de nossa história. Também quero registrar o empenho de todos os nossos servidores para a realização do evento", finalizou.
Fonte: Decom-ALE-RO
Publicada em 14 de August de 2019 às 17:15