
Atendendo pedido do presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Walter Waltenberg, os agentes penitenciários se comprometeram retomar as atividades já nesse final da semana.
A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira, 15, durante reunião da categoria. No entanto, reafirmaram a possibilidade de retomarem o movimento, caso as demandas da categoria não sejam atendidas pelo governo estadual.
Ontem, Waltenberg sugeriu o fim da greve e ofereceu o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos - Nupemec do Judiciário para mediar o conflito entre o Sindicato e o Executivo por entender ser o meio mais rápido e seguro para que os filiados ao sindicato recebam as vantagens decorrentes de acordo que o próprio Desembargador Walter Waltenberg, quando ainda integrava a segunda Câmara Especial, homologou.
A paralisação teve início após o sindicato alegar que o governo estadual vetou um acordo orçamentário que implantaria um plano de carreira, bem como o realinhamento nos salários.
Waltenberg disse ainda que o Nupemec, sob a direção do Desembargador Raduan Miguel, reúne as condições necessárias para colocar um ponto final nas diferenças entre Sindicatos e o Governo do Estado
O Singeperon, sindicato da categoria, confirmou que os agentes retornam aos postos de trabalho já neste sábado (16) nas unidades prisionais de Porto Velho. Já nos municípios do interior do estado que aderiram ao movimento, a previsão de retorno é no próximo domingo (17).
Fonte: Viarondonia
Publicada em 15 de March de 2019 às 16:20