O presidente da Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste, Josimar Rabelo Cavalcante (PTB) foi afastado da função na última segunda-feira (15). Sete vereadores votaram pela aceitação da denúncia que investiga improbidade administrativa, denunciação caluniosa e quebra de decoro parlamentar, no seu possível envolvimento na denúncia de desvio e venda de 100 litros de óleo diesel da garagem da Prefeitura.
O vereador foi afastado enquanto o processo tramitar no Poder Legislativo. J. Rabelo disse que tudo se trata de uma armação e que não deve nada. Eudes Venâncio assumiu a presidência enquanto durar o processo.
Uma Comissão formada para investigar a denúncia tem o vereador Serginho Castilho (PRP) como presidente, Bruno Brustolon (PSDC) relator e Delísio Fernandes como membro.
Os vereadores entram de férias nesta quarta-feira, 17, e só retornam no dia 2 de agosto. No entanto, Serginho Castilho afirmou à reportagem que vai seguir o rito do processo mesmo com o recesso. São cinco dias para a comissão avaliar a denúncia e os vídeos, e o presidente J. Rabelo terá 10 dias para apresentar sua defesa.
Fonte: VIA RONDÔNIA com informações do Correio Central
Publicada em 17 de July de 2019 às 17:35