O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, Laerte Gomes (PSDB), determinou no final da tarde de terça-feira (20), que a Comissão Temporária de Investigação e Fiscalização dos conflitos agrários e ambientais do município de Espigão do Oeste (RO) cumpra o seu papel constitucional para obter as informações necessárias sobre ambas as partes dessa possível batalha, como quaisquer danos ao meio ambiente oriundos da problemática socioambiental das regiões rurais da respectiva cidade rondoniense.
A crise no setor ambiental do Estado de Rondônia está em ascensão e o Poder Legislativo, através da presidência, exige soluções imediatas ao setor produtivo. Diante das degradações ambientais neste Estado pertencente a Amazônia Legal, o deputado estadual Laerte Gomes, está propondo regulamentar o sistema de operação do Batalhão da Polícia Ambiental do Estado de Rondônia. Pois, estabelecer critérios de atuação policial florestal e as suas devidas competências, significa manter a ordem e o progresso econômico da população rondoniense.
De acordo com o presidente da Casa de Leis de Rondônia, é preciso o Comando-Geral da Polícia Militar agir com austeridade, em possíveis atos de insubordinação do Batalhão da Polícia Ambiental – Deve ter um comando, não esse abuso de autoridade constante – Enfatizou o presidente da Assembleia Legislativa. A maioria dos deputados estaduais de Rondônia concordaram com o presidente Laerte Gomes, que busca a temperança para resolver as questões ambientais, agrárias e econômicas de sua região.
Fonte: Assessoria
Publicada em 24 de August de 2019 às 10:20