Prefeitura solicita reforço policial nas principais rotas de ônibus de Porto Velho

Prefeitura solicita reforço policial nas principais rotas de ônibus de Porto Velho

Diante das recentes ondas de ataques, com incêndios de alguns ônibus realizados por facções criminosas, o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Estado de Rondônia (Sitetuperon) solicitou recolhimento total da frota de ônibus para garantir a integridade física dos trabalhadores.

No início da tarde desta terça-feira (14), a Prefeitura de Porto Velho enviou um ofício ao governo de Rondônia solicitando o reforço dos órgãos e agentes da Segurança Pública para garantir a ordem e a circulação do transporte público nas principais vias de Porto Velho.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), o transporte público chegou a operar com 50% da frota na parte da manhã desta terça-feira (14), com previsão de operação até às 19h30, mas os serviços foram paralisados a pedido do Sindicado.

O presidente do Sitetuperon, Francinei Oliveira, informou que um novo ato ocorrido nesta manhã motivou a decisão. "O Sitetuperon solicitou o recolhimento de todos os veículos após tentativa de incêndio na linha Norte Sul e novas ameaças”.

"Desde o início dos atos de vandalismo, a Prefeitura de Porto Velho está em diálogo com os órgãos de segurança pública, disponibilizando auxílio nas estratégias que impeçam novas ações. A Semtran também trabalha em conjunto com o Sitetuperon e a Companhia de Ônibus Municipal (COM) em busca de soluções que possam devolver a normalidade ao transporte coletivo de maneira segura", informou o secretário da Semtran, Iremar Lima.

Confira aqui o ofício na íntegra.

Fonte: Secom - Porto Velho
Publicada em 14 de January de 2025 às 16:27

 

Leia Também

Polícia civil apreende menores com notas falsas em Jaru

Após a abordagem e vistoria do conteúdo, foi constatado que a encomenda continha R$ 1.000,00 em cédulas falsas

Homem é atingido por tijolada na cabeça desferida por andarilho

A vítima sofreu um corte profundo na região do rosto após ser atingida por um tijolo

Tia e sobrinho de 15 anos são flagrados com 14 tabletes de drogas em táxi

Os dois foram levados para o Departamento de Flagrantes

Suspeitos de esconder envolvidos na morte de cabo da PM em RO são presos no AM

Crime aconteceu no dia 12 de janeiro no residencial Orgulho do Madeira, em Porto Velho. No local, os policiais encontraram a arma que foi roubada do cabo da PM e que pertence ao acervo da Polícia Militar

Envie seu Comentário