Prefeitura regulamenta documentação de terreno de campo experimental da Unir em Rolim de Moura

Prefeitura regulamenta documentação de terreno de campo experimental da Unir em Rolim de Moura

Foi agradecendo a Deus que a professora Dalza Gomes, Diretora do Campus da Unir em Rolim de Moura, se pronunciou nesta manhã ao assinar junto com o prefeito rolimourense Luiz Ademir Schock, no Tabelionato Machado, a escritura pública de doação do terreno da chamada pela comunidade acadêmica Fazenda Experimental, registrada sob o n. R-2 da matrícula n. 1.414, existente no Ofício de Registro de Imóveis deste município de Rolim de Moura-RO, a Lote n. 36 (trinta e seis) da Gleba n. 13 (treze) do Projeto Integrado de Colonização Gy-Paraná, Setor Rolim de Moura, localizado neste município e comarca de Rolim de Moura, com área de 91, 7847 ha (noventa e um hectares, setenta e oito ares e quarenta e sete centiares).

A regulamentação da área permitirá que no local possa haver e execução de projetos, nas áreas de investimentos nos setores elétrico, hidráulica, controle de patrimônio da Unir e permitirá que a universidade possa buscar recursos para estruturar mais o local onde são aplicadas as aulas práticas e experimentos dos cursos da instituição.

O prefeito Luizão do Trento disse da importância de regulamentar a área, pois tem a Unir como uma parceira do município, e assim que soube que era necessária essa documentação, colocou o setor jurídico da administração para viabilizar essa doação, que havia sido feito há mais de 15 anos, mas até a data de hoje 21 de dezembro de 2018, não havia sido regulamentado e agora o terreno pertence a Unir de fato e de Direito.

 O prefeito declarou que tem regulamentado diversos de órgãos do estado e da união que falta documentação. “Todos os terrenos que temos conhecimento, colocamos nosso jurídico para acompanhar e dentro da legalidade, temos feito bastantes regulamentações.” frisou

Na área experimental são conduzidas avaliações de Ciências Agrárias, Agronomia, Engenharia florestal, medicina veterinária. São desenvolvidos trabalhos de conclusão de cursos, resultado de pesquisa que já foram divulgadas em nível de mundo, relacionado à pastagem, solos, café, produção de frutíferas e olericulturas, além de dissertação de mestrados.

Do ato participaram o Prefeito Luizão do Trento, o vice-prefeito Fabrício Melo, A diretora do Campus da Unir, Dalza Gomes e o Professor Fábio Régis de Souza, Chefe de departamento do curso de agronomia.

A professora Dalza Gomes está deixando a função de diretora do Campus, porém fez questão de agradecer o empenho da equipe do Prefeito Luizão do Trento em regulamentar a área que permitirá investimentos no local.

Fonte: Assessoria
Publicada em 21 de December de 2018 às 17:21

 

Leia Também

Ações de preservação ambiental e combate às queimadas são intensificadas pelo governo de RO na Bacia do Rio Araras

Entre as iniciativas destacam-se campanhas educativas sobre o uso racional da água e a importância da conservação ambiental

Governo de RO realiza cerimônia de lançamento da colheita do café no próximo sábado, 17, em São Miguel do Guaporé

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, cada grão colhido representa o esforço de famílias inteiras, que com coragem e dedicação fazem do nosso café um dos melhores do país.

Prefeitura de Porto Velho reverte decisão sobre compra de cascalho

Realizado em 2024, o Pregão Eletrônico foi alvo de denúncia de sobrepreço

Contrato do lixo passa por remodelagem após decisão do TCE/RO

O TCE/RO apontou “erros insanáveis” no contrato firmado pela gestão passada

Envie seu Comentário