“Os desafios para tornar a nossa cidade mais acessível” é o tema da reunião que a Prefeitura de Porto Velho promove neste sábado,03, às 8 horas, na Escola Municipal Saul Bennesby, localizada na rua Algodoeiro, Bairro da Eletronorte. Além desse encontro, será realizado outras reuniões em diferentes polos.
O objetivo é reunir deficientes da cidade e familiares para o levantamento de demandas e necessidades deste público para a criação de políticas públicas e execução de possíveis medidas.
O trabalho é executado pela Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), sob a coordenação do servidor público Jailton Delogo, cedido voluntariamente ao Município pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO).
A meta é promover 14 encontros, metade na cidade de Porto Velho e a outra parte nos distritos. O secretário Carlos Henrique da Costa explica que convites foram enviados para associações e moradores da região onde acontecerá a primeira reunião, bem como para os representantes dos bairros Areia Branca, Novo Horizonte, Eletronorte, Conceição, Cidade do Lobo e Cidade Nova. “Queremos chegar até essas pessoas para ouvi-las”, disse Carlos Henrique.
Deficiente visual e auditor de Controle Externo, Jailton tem participado de várias ações relacionadas ao projeto que trata da política de mobilidade do Município, que deve ser concretizado no ano que vem. “Como deficiente visual sei dos obstáculos que as pessoas com deficiência enfrentam e, por ter tido o privilégio de obter uma formação, minha obrigação moral é colaborar, dando a oportunidade a essas pessoas de expor suas dificuldades e seus anseios”, concluiu o voluntário.
Fonte: Comdecom
Publicada em 01 de November de 2018 às 14:30