Prefeitura oferece capacitação para abertura de agroindústrias

Prefeitura oferece capacitação para abertura de agroindústrias

A Prefeitura de Ji-Paraná irá promover uma capacitação para pessoas interessadas em abrir agroindústrias na cidade. Já são mais de 30 empreendimentos abertos e licenciados operando no município e a intenção é que o número aumente neste ano de 2019.

A formação será realizada no próximo dia 29 de janeiro, no auditório da Câmara de Vereadores, a partir das 9 horas. O curso é destinado a pequenos empreendedores, feirantes e, principalmente, pequenos produtores rurais que tenham interesse em diversificar sua renda.

A capacitação está sendo organizada em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) e a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária. Serão abordados temas como: a documentação exigida, abatedouros, especificidades da agroindústria de peixe, leite, carnes, embutidos, polpa de frutas, pães, doces e biscoitos e a importância do serviço de inspeção municipal (SIM).

Conforme o secretario de agricultura, Adirço Pedro da Silva,  a prefeitura vem nos últimos anos incentivando a criação de agroindústrias, visando estimular o desenvolvimento deste mercado  dentro da cidade e também para agregar valor aos produtos oriundos da agricultura familiar.  “Este curso é mais uma oportunidade para àqueles que querem ampliar suas rendas e investirem numa atividade que possui um mercado bastante aberto em nosso município”, ressaltou Adirço.

Já o médico veterinário, Henrique Carvalho, que será um dos palestrantes durante a capacitação, lembrou que Rondônia possui forte potencial econômico ligado ao agronegócio e, mesmo assim, grande parte dos produtos consumidos vem de outros Estados.

Para o palestrante, a implantação de agroindústrias representa além de uma ótima oportunidade de negócio, a valorização da produção agrícola e pecuária da região, o fortalecimento da cadeia produtiva local e a certeza de oferta de alimentos de qualidade para os consumidores, uma vez que as agroindústrias seguem padrões de normas e aplicações voltadas às boas práticas de fabricação, embalagem e armazenamento dos produtos.

Fonte: Decom
Publicada em 18 de January de 2019 às 09:37

 

Leia Também

Educação ambiental e plantio de mudas reforçam conscientização ao meio ambiente no Dia da Árvore

A iniciativa reforça a necessidade de promover a conscientização sobre a preservação do meio ambiente

Empresário de Ji-Paraná faz parte da comitiva de Bolsonaro Caixa de entrada

Bruno Scheid é pecuarista e acompanha o ex-presidente em seus compromissos pelo Brasil

TRE-RO garante transporte e apoio a eleitores em Porto Velho

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) oferece transporte para pessoas com deficiência no dia da eleição em Porto Velho.

Programa Cooperação na Ponta do Lápis leva educação financeira  para mais de 100 crianças em Candeias do Jamari

Com uma iniciativa lúdica, o programa visa desenvolver consciência financeira desde cedo no ambiente escolar e familiar

Envie seu Comentário