Prefeitura lamenta atos de vandalismo em espaços públicos e pede apoio da população

Prefeitura lamenta atos de vandalismo em espaços públicos e pede apoio da população

A Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) tem realizado um trabalho de revitalização em praças e espaços públicos de Porto Velho, mas ao mesmo tempo que o órgão dedica esforços para garantir melhorias à população, atos de vandalismo estão acontecendo frequentemente em diversos pontos da capital.

O Parque da Cidade, um dos principais espaços de lazer e esportes de Porto Velho, revitalizado no final do ano passado, foi alvo de vândalos recentemente. Equipes da Emdur, receberam denúncias de que os banheiros do local foram pichados.

A praça do bairro Mariana, que também passou por uma reforma, é outro local que tem sido constantemente alvo dos vândalos. Durante a obra, equipes da Emdur registraram três ocorrências de furto, sendo 200 metros de cabos, além de refletores furtados e outros danificados, totalizando aproximadamente R$ 10 mil de prejuízo aos cofres públicos.

A Emdur ressalta que a depredação do patrimônio público é considerada crime, e que o vandalismo traz prejuízo financeiro para o poder público, além da destruição de espaços públicos destinados à população.

A Prefeitura de Porto Velho lamenta os acontecimentos e orienta a comunidade a zelar pelas praças e parques. Atos suspeitos devem ser denunciados imediatamente para a Polícia Militar, através do número 190.

Fonte: Secom - Porto Velho
Publicada em 23 de April de 2024 às 14:37

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário