Prefeitura já assentou mais de mil manilhas e construiu 100 bueiros em seis meses

Prefeitura já assentou mais de mil manilhas e construiu 100 bueiros em seis meses

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), está realizando na linha União, setor Riachuelo, área Rural de Ji-Paraná, a implantação de bueiros de concretos, visando reduzir os antigos pontilhões de madeira e oferecer uma estrutura de maior durabilidade para diversos produtores agrícolas que moram na região. Ao todo serão implantados na linha 28 bueiros, com vazão simples, dupla e tripla.

Conforme levantamento da Semosp de outubro do ano passado até este mês de fevereiro já foram assentadas mais de mil manilhas e construídos mais de 100 bueiros de concretos na área rural do município, garantindo melhor trafegabilidade nas estradas vicinais.

O prefeito de Ji-Paraná Marcito Pinto (PDT) explicou que a substituição dos antigos pontilhões de madeira, garante também economia ao município, uma vez que os bueiros são mais duráveis e diferente do que ocorre com as madeiras, não precisam de manutenções constantes.

“Este é um trabalho importante porque a qualidade do serviço feito com concreto garante uma vida útil muito maior. Os bueiros de concreto são muito mais resistentes aos efeitos das chuvas”, lembrou Marcito.

O secretário da Semosp, Cleberson Bruscke, ressaltou que além dos bueiros de concreto, a prefeitura também tem instalado bueiros feitos com tubos metálicos, onde as caixarias e as bocas de saída e entrada de água são feitas de concreto. “É um material também bastante resistente e que garante durabilidade de vários anos sem a necessidade de manutenção”, explicou.

Fonte: Decom Ji-Paraná
Publicada em 01 de March de 2019 às 08:32

 

Leia Também

Prefeitura de Porto Velho Prorroga Inscrições para subcomissão técnica de Publicidade

Grupo será responsável pela análise de propostas em licitação para contratação de agência de publicidade

Presidente do TJRO reconhece o esforço de servidores da Central de Processos Eletrônicos

Em reunião na CPE, o desembargador agradeceu o empenho para melhorar os indicadores

CNJ abre consulta pública para contribuições à Política Nacional da Pessoa com Deficiência em Âmbito Judicial

Prazo para envio de sugestões segue até o dia 21 de julho

Inscrições para o 4º Exame Nacional da Magistratura começam nesta quinta, 10 - Saiba como requerer heteroidentificação

Saiba como requerer heteroidentificação

Envie seu Comentário