Prefeitura investe em perfuração de poços artesianos para amenizar os efeitos da estiagem em comunidades do baixo Madeira

Prefeitura investe em perfuração de poços artesianos para amenizar os efeitos da estiagem em comunidades do baixo Madeira

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Superintendência Municipal de Integração Distrital (SMD), já deu início na execução da perfuração de cinco poços artesianos nas comunidades ribeirinhas Terra Firme, Papagaios e Santa Catarina, no distrito de Calama e Demarcação.

As obras iniciaram no último dia 20 de junho, e devem ser concluídas até o final de julho.

O objetivo é minimizar os problemas de falta de água, ocasionados pelo período de seca do rio Madeira.

A obra contou com a parceria com Serviço Geológico Brasileiro (SGB), que fez o estudo geofísico, para facilitar e resolver a distribuição de água potável para estas comunidades que sofrem anos após anos com esse problema, além de contribuir para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida das comunidades ribeirinhas do baixo Madeira.

Heitor Santos, superintendente da SMD, fala sobre os estudos técnicos. “Foram realizados nestas localidades estudos técnicos para assegurar os padrões de qualidade e minimizar os impactos ambientais, uma ação que se faz necessária a implantação e melhorias do sistema de abastecimento de água nas comunidades”, finalizou.

Fonte: Secom - Porto Velho
Publicada em 01 de July de 2024 às 12:28

 

Leia Também

Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos

Foram investidos mais de R$ 1 milhão na aquisição de equipamentos entregues recentemente.

Pão Nosso: Marcos Rocha garante café da manhã gratuito para quem mais precisa

Em mais um compromisso cumprido, programa combate a insegurança alimentar e fortalece a economia local

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores

TJRO lançará projeto

O projeto proporciona um ambiente seguro e acolhedor nas comunidades indígenas para que os adolescentes em conflito com a lei possam cumprir suas medidas socioeducativas.

Envie seu Comentário