Prefeitura intensifica desobstrução de caixas coletoras para evitar alagamentos

Prefeitura intensifica desobstrução de caixas coletoras para evitar alagamentos

Apesar do inverno amazônico rigoroso, a Prefeitura de Porto Velho continua trabalhando de forma intensa para manter a cidade limpa e minimizar os pontos de alagamento. Equipes espalhadas por diversos setores realizam limpeza de canais, desobstrução do sistema de drenagem e recolhimento de entulhos, entre outros serviços.

Na segunda-feira (14/01), com auxílio de um caminhão conhecido como “Tatuzão”, garis trabalharam duro na rua JK com Curitiba, no bairro Caladinho, na zona Sul de Porto Velho, para desentupir quatro caixas coletoras, que são aberturas construídas na margem da via para escoar as águas pluviais e evitar alagações.

Depois que os servidores retiraram a lama e o lixo, o “Tatuzão” lança fortes jatos de água para finalizar o trabalho de limpeza e eliminar possíveis gargalos que possam, de alguma forma, represar a água da chuva e causar transtornos para a população.

O subsecretário municipal de obras e pavimentações (Suop), Diego Lage, informa que esse tipo de ação é realizada o ano inteiro, mas intensificada nesse período por causa das fortes chuvas que castigam a região.

Poda e varrição

Outra frente de trabalho (também na segunda-feira, 14/01) fez serviços de poda, varrição, capina, roço, rastelagem e recolhimento de materiais inservíveis na avenida Rio de Janeiro, entre Campos Sales e Rogério Weber, na região central da cidade.

Fonte: Assessoria
Publicada em 15 de January de 2019 às 10:10

 

Leia Também

Governo de RO garante reforço na segurança da 12ª edição da Rondônia Rural Show Internacional

Feira terá esquema de segurança reforçado para garantir a tranquilidade dos milhares de expositores e visitantes

Operação do Detran-RO flagra número recorde de condutores inabilitados em Porto Velho

Operação “Duas Rodas, Uma Vida” registrou 45 condutores inabilitados, em Porto Velho

Ações de preservação ambiental e combate às queimadas são intensificadas pelo governo de RO na Bacia do Rio Araras

Entre as iniciativas destacam-se campanhas educativas sobre o uso racional da água e a importância da conservação ambiental

Governo de RO realiza cerimônia de lançamento da colheita do café no próximo sábado, 17, em São Miguel do Guaporé

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, cada grão colhido representa o esforço de famílias inteiras, que com coragem e dedicação fazem do nosso café um dos melhores do país.

Envie seu Comentário