Prefeitura implanta Visita Guiada para o Parque Ecológico

Prefeitura implanta Visita Guiada para o Parque Ecológico

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), está realizando junto às instituições de ensino da cidade visitas guiadas pelo Parque Ecológico.

No local os visitantes serão guiados pela equipe de conscientização ambiental da Semeia que além de palestras sobre os cuidados com meio ambiente, também darão informações sobre nosso ecossistema e explicações sobre os tipos de árvores e animais existentes na fauna e flora local.

A primeira turma a ser guiada pela Semeia por um passeio no Parque foi da Escola Família Agrícola (EFA Itapirema), os alunos percorreram toda a trilha existente no Parque, conheceram as lagoas, a área que está sendo preparada para o futuro viveiro municipal, a sede da semeia e os espaços públicos de lazer e realizaram uma atividade recreativa, denominada “Quem Sou Eu”, onde os alunos tentam adivinhar o nome dos animais que existem no parque.

Conforme explicou a Secretária de Meio Ambiente, Kátia Casula, a intenção da Prefeitura é que os visitantes se apropriem do ambiente para que possam ajudar na sua proteção e conservação, assim como demais ambientes naturais do município,  além é claro,  desfrutarem de momentos de lazer e descontração e adquiram conhecimentos importantes que poderão ser levadas para toda a vida.

As próximas Visitas Guiadas estão agendadas pela escola estadual Tiradentes, para a próxima quinta-feira, dia 1º de novembro, das 08 horas às 10 horas, e outras duas turmas da mesma escola, nos dias 08 e 09 de novembro nos mesmos horários, atendendo 30 alunos cada turma. As visitas podem ser agendadas pelo telefone 3411-4204. Outras instituições também podem solicitar os guias da secretaria.

Fonte: Assessoria
Publicada em 29 de October de 2018 às 10:23

 

Leia Também

Regularização fundiária rural é impulsionada pelo Governo de RO com a disponibilização de servidores

Governo do estado colocou à disposição do Incra em Rondônia, 68 servidores para fazer regularização fundiária rural

Nota de Esclarecimento - Instituto de Pesquisa Brasil Dados

O Instituto Brasil Dados, empresa com 20 anos de atuação no ramo de pesquisa eleitoral em Rondônia, vem a público esclarecer informações divulgadas na manhã desta quarta-feira (18) pelo site Fronteira 364, envolvendo seu representante, Frank Almeida, e o candidato a prefeito Affonso Cândido de Ji-Paraná.

R$ 2,5 milhões destinados ao Programa de Aquisição de Alimentos beneficiam aproximadamente 300 produtores indígenas, em Rondônia

Programa irá beneficiar aproximadamente 300 produtores rurais indígenas e de povos tradicionais com a aquisição de alimentos em comunidades do estado

Ações de prevenção às queimadas e preservação ambiental são realizadas pelo governo de RO, no Vale do Jamari

As ações visam ofertar atividades educativas, as quais incentivam os cuidados com o meio ambiente

Envie seu Comentário