Prefeitura firmou parceria com a 17ª Brigada de Selva para resguardar frota de ônibus escolares de Porto Velho

Prefeitura firmou parceria com a 17ª Brigada de Selva para resguardar frota de ônibus escolares de Porto Velho

Na manhã desta quarta-feira (15), o prefeito Léo Moraes esteve na 17ª Brigada de Infantaria de Selva, onde se reuniu com o comandante general de Brigada, Diógenes de Souza Gomes​, e seu estafe​, para firmar uma parceria para guardar a frota dos ônibus escolares do município no 5o Batalhão de Engenharia de Construção, até o dia 31 de janeiro, a fim de evitar perda de patrimônio até o restabelecimento das condições de segurança na capital.

O prefeito agradeceu o pronto atendimento do general Diógenes. “A iniciativa objetiva evitar mais depredações e veículos incendiados provocados por facções criminosas locais. Visto que na noite de ontem, 14, tivemos 13 incendiados ​na capital, sendo 8 em União Bandeirantes e 5 no distrito de Jaci-Paraná . Pensando o quanto essa ação criminosa poderia prejudicar e colocar em risco a continuidade do transporte escolar dos nossos alunos da rede de ensino municipal, tomamos essa atitude, que recebeu o apoio da 17a Brigada e do 5a BEC”, comentou ​o​ prefeito.

Na reunião, o general Diógenes falou das inúmeras operações realizadas pela Brigada em 2024. “Nosso aporte nesta questão é nos colocar inteiramente à disposição e é uma satisfação contribuir para ajudar a população de Porto Velho na guarda dos ônibus escolares, não apenas como parceiros da Prefeitura, mas por nosso apreço que todos aqui temos pela cidade e por nossas crianças”, garantiu o militar.

​"​Temos certeza que este desafio será superado, pois trata-se do futuro destes meninos e meninas e também garantir a presença dos nossos estudantes em sala de aula, produzindo, se desenvolvendo com acesso à educação, que é o essencial para a transformação e melhoria da nossa sociedade”, finalizou​ Léo Moraes.

Fonte: Secom - Porto Velho
Publicada em 16 de January de 2025 às 09:06

 

Leia Também

Polícia civil apreende menores com notas falsas em Jaru

Após a abordagem e vistoria do conteúdo, foi constatado que a encomenda continha R$ 1.000,00 em cédulas falsas

Homem é atingido por tijolada na cabeça desferida por andarilho

A vítima sofreu um corte profundo na região do rosto após ser atingida por um tijolo

Tia e sobrinho de 15 anos são flagrados com 14 tabletes de drogas em táxi

Os dois foram levados para o Departamento de Flagrantes

Suspeitos de esconder envolvidos na morte de cabo da PM em RO são presos no AM

Crime aconteceu no dia 12 de janeiro no residencial Orgulho do Madeira, em Porto Velho. No local, os policiais encontraram a arma que foi roubada do cabo da PM e que pertence ao acervo da Polícia Militar

Envie seu Comentário