Prefeitura esquece moradores que São Francisco fazem "vaquinha" para recuperar ruas

Prefeitura esquece moradores que São Francisco fazem

O descontentamento pela situação de abandono das ruas pela Prefeitura vem de todos os lados. Nesta quarta-feira, a redação do VIA RONDONIA recebeu um vídeo do Pastor Josinélio Muniz ilustra bem a condição a que muitas famílias estão submetidas: lama, buracos por toda parte, falta de saneamento básico e muito transtorno. 


No vídeo, o morador Josiélio, que reside no bairro São Francisco há 30 anos, diz que a comunidade se cansou de pedir providências à Prefeitura e resolveu ela mesma se reunir e resolver a questão. Através de uma ´vaquinha´, os moradores alugaram uma patrol para fazer a limpeza da rua Farrapos. 


No vídeo, o morador pede mais colaboração na vaquinha para ajeitar outras três ruas e diz que a medida extrema foi para retornar o trânsito de veículos, já que a rua estava intrafegável. O São Francisco é apenas uma pequena parte do grande problema chamado Hildon Chaves que abandonou a capital. 


BAIRROS
A reclamação dos moradores do São Francisco é idêntica à maioria das regiões da cidade. Até mesmo o Centro da capital sofre com a quantidade de buracos e a falta de manutenção das vias pública asfaltadas. 


É um assunto corriqueiro que tem sido discutido diariamente na Câmara Municipal e muitos vereadores que são da ala de sustentação já se sentem incomodados com tanta omissão do Município. 


No ano passado, Porto Velho recebeu muito dinheiro em emendas parlamentares para a infraestrutura da cidade, mas não se sabe onde, como e em quê esses recursos foram aplicados. 


Ao que parece, a capital não possui máquinas, nem trabalhadores disponíveis e muito menos dinheiro para dar conta da cidade. Enquanto isso, regiões ficam isoladas e o município travado em seu desenvolvimento econômico. 


Hildon Chaves já é considerado o pior prefeito da cidade, pois não dá conta dos problemas, não ouve ninguém e adora viajar para não ser incomodado por questões que ele acha que não é da sua conta.

 

Fonte: Via Rondonia
Publicada em 13 de March de 2019 às 10:25

 

Leia Também

Com baixo volume no estoque de sangue, Fhemeron mobiliza população para doação em Rondônia

A expectativa é manter os estoques estáveis, mesmo durante o período de recesso, quando tradicionalmente o número de doações diminui

INSS começa a receber adesões a restituição de descontos ilegais

Medida começou nesta sexta-feira

Empréstimo do BNDES para o Plano Safra será recorde de R$ 70 bilhões

Agricultura familiar terá acesso a R$ 13,4 bilhões

Trump diz que deve falar com Lula, mas

Presidente norte-americano voltou a defender Jair Bolsonaro

Envie seu Comentário