Prefeitura e Governo firmam compromisso para regularizar Distrito Industrial de Porto Velho

Prefeitura e Governo firmam compromisso para regularizar Distrito Industrial de Porto Velho

Na última sexta feira (15/2), a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), se reuniu com a Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura de Rondônia (Sedi), para discutir e avaliar medidas que o Estado deve adotar para regularizar o Distrito Industrial, localizado na BR-364, entre Porto Velho e Candeias do Jamari.

A reunião aconteceu no gabinete da própria Superintendência, no Palácio Rio Madeira, Prédio Pacaás Novos, e contou com a presença do Superintendente Sérgio Gonçalves, do Diretor Executivo Anibal de Jesus, da Secretária da Semur, Márcia Luna, do Procurador da PGE, Cássio Bruno, e de Arival Costa, responsável pelo Distrito Industrial, além da Equipe Técnica de engenheiros e urbanistas da Semur.

O objetivo é regularizar o Distrito Industrial, uma vez que a Semur está impedida de oferecer o endereçamento das empresas, devido as irregularidades do empreendimento.

O projeto do Distrito Industrial de Porto Velho foi aprovado no ano 2008, sendo parcialmente implantado, porém, divergindo do que foi inicialmente aprovado, pois parte das ruas propostas oficialmente no projeto não foram abertas, além das ocupações irregulares em via pública.

Considerando ser uma demanda importante para o Estado de Rondônia, a Semur e a Sedi firmaram compromisso para trabalhar em conjunto na resolução da situação, a fim de regularizar todo o Distrito Industrial.

Fonte: Semur/Comdecom
Publicada em 21 de February de 2019 às 16:08

 

Leia Também

MPF recomenda ao Dnit que adote providências urgentes sobre o tráfego na ponte sobre o rio Candeias

Na recomendação, o MPF alerta que há a necessidade de minimizar os riscos e garantir a segurança da população enquanto são realizadas as intervenções necessárias.

Faltam 10 dias para abertura das inscrições da CNH Social; governo de RO vai oferecer 1.500 vagas em todo o estado

Inscrições ficarão abertas de 30 de maio a 30 de junho, exclusivamente pela internet, no site oficial do Detran-RO

Sistema online de declaração de rebanhos já registra 38% de adesão; atualização obrigatória encerra dia 31 de maio

Além de concentrar os dados agropecuários, por meio de inteligência analítica e registro referente aos processos de produção agrícola,

Feira da Mulher Empreendedora movimenta Elero em Porto Velho com foco na valorização feminina

Evento acontece nos dias 21, 22 e 23 de maio e destaca o protagonismo das mulheres no empreendedorismo, com apoio da Assembleia Legislativa de Rondônia.

Envie seu Comentário