Prefeitura e Faron estudam parceria para incentivos a produtores e estudantes de agrárias

Prefeitura e Faron estudam parceria para incentivos a produtores e estudantes de agrárias

Melhorar o atendimento à comunidade rural e proporcionar estágio universitário aos estudantes de disciplinas agrárias. Este foi o principal objetivo de reunião realizada na manhã de ontem entre o prefeito Eduardo Japonês, o vereador Wilson Tabalipa e representantes da Faculdade Faron, da Secretaria de Agricultura e do vereador Rafael Maziero.

Uma das intenções do encontro foi melhorar o contato dos alunos com a realidade local do campo e qualificar com mais qualidade os acadêmicos para o mercado de trabalho. Entre as soluções debatidas para melhorar a mão-de-obra técnica dos profissionais locais foi a realização de programas de estágio e extensão na Prefeitura para que os alunos ampliem seu conhecimento, além de complementar os serviços da Secretaria de Agricultura.

Assim, produtores que se beneficiam do programa “Balde Cheio”, por exemplo, poderão, caso a parceria seja efetivada, receber mais profissionais e os ganhos no campo serão potencializados. “Este projeto está apresentando ótimos resultados e pode melhorar ainda mais com a parceria. A zona rural é um dos setores importantes para a Economia da cidade e também garante destaque da cidade no cenário estadual e nacional pela qualidade do que é produzido aqui”, explica o prefeito Eduardo.

VIABILIDADE E PRODUTIVIDADE - Todos os envolvidos apresentarão em breve um projeto detalhado das ações que pretendem desenvolver em parceria, após esse primeiro contato.  

Outros assuntos discutidos envolvem a necessidade de pesquisas sobre viabilidade de culturas, análise do solo, análise de adaptabilidade de culturas a serem cultivadas na região, assim como estudos de produtividade, diversificação e rentabilidade.

Fonte: Semcom
Publicada em 26 de October de 2018 às 15:40

 

Leia Também

Regularização fundiária rural é impulsionada pelo Governo de RO com a disponibilização de servidores

Governo do estado colocou à disposição do Incra em Rondônia, 68 servidores para fazer regularização fundiária rural

Nota de Esclarecimento - Instituto de Pesquisa Brasil Dados

O Instituto Brasil Dados, empresa com 20 anos de atuação no ramo de pesquisa eleitoral em Rondônia, vem a público esclarecer informações divulgadas na manhã desta quarta-feira (18) pelo site Fronteira 364, envolvendo seu representante, Frank Almeida, e o candidato a prefeito Affonso Cândido de Ji-Paraná.

R$ 2,5 milhões destinados ao Programa de Aquisição de Alimentos beneficiam aproximadamente 300 produtores indígenas, em Rondônia

Programa irá beneficiar aproximadamente 300 produtores rurais indígenas e de povos tradicionais com a aquisição de alimentos em comunidades do estado

Ações de prevenção às queimadas e preservação ambiental são realizadas pelo governo de RO, no Vale do Jamari

As ações visam ofertar atividades educativas, as quais incentivam os cuidados com o meio ambiente

Envie seu Comentário