Prefeitura decreta Luto Oficial pelo falecimento de Dom Antonio Possamai

Prefeitura decreta Luto Oficial pelo falecimento de Dom Antonio Possamai

O Prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), decretou Luto Oficial nas repartições públicas municipais, pelo falecimento do Bispo Emérito da Diocese de Ji-Paraná, Dom Antonio Possamai. O religioso faleceu na tarde do último sábado (27), em Porto Velho, vitima de parada cardíaca.

 Marcito Pinto lamentou a morte do bispo que chegou a Ji-Paraná no inicio do ano de 1983 e dedicou mais de 25 anos da sua vida à frente da Igreja Católica, em paróquias nos municípios de Jaru a Vilhena.

Dom Antonio colaborou na criação de mais de 1500 comunidades de base, implantou a escola de Fé e Política, que é pioneira no Brasil, promoveu evangelização no Estado de Rondônia, lutou por justiça social aos pobres e no combate a corrupção.

O corpo do bispo está sendo velado na igreja São João Bosco, no centro de Ji-Paraná. Missas de corpo presente serão celebradas hoje, dia 29, às 15:00 horas e 19:30 horas. Os fiéis farão vigília durante a noite. Nesta terça-feira, dia 30, haverá missa às 6:00 horas e às 14 horas. Em seguida, o corpo será levado para a Igreja São José, onde será sepultado no espaço reservado aos religiosos dentro do templo.

Fonte: Decom Ji-Paraná
Publicada em 29 de October de 2018 às 15:56

 

Leia Também

Emendas PIX: municípios têm até amanhã para enviar informações à CGU

A Controladoria Geral da União (CGU) emitiu um ofício para alguns gestores municipais visando assegurar a transparência e o correto acompanhamento das emendas especiais, conhecidas como emendas “PIX”, transferidas aos Municípios.

Regularização fundiária rural é impulsionada pelo Governo de RO com a disponibilização de servidores

Governo do estado colocou à disposição do Incra em Rondônia, 68 servidores para fazer regularização fundiária rural

Nota de Esclarecimento - Instituto de Pesquisa Brasil Dados

O Instituto Brasil Dados, empresa com 20 anos de atuação no ramo de pesquisa eleitoral em Rondônia, vem a público esclarecer informações divulgadas na manhã desta quarta-feira (18) pelo site Fronteira 364, envolvendo seu representante, Frank Almeida, e o candidato a prefeito Affonso Cândido de Ji-Paraná.

R$ 2,5 milhões destinados ao Programa de Aquisição de Alimentos beneficiam aproximadamente 300 produtores indígenas, em Rondônia

Programa irá beneficiar aproximadamente 300 produtores rurais indígenas e de povos tradicionais com a aquisição de alimentos em comunidades do estado

Envie seu Comentário