Prefeitura decreta Luto Oficial pelo falecimento de Dom Antonio Possamai

Prefeitura decreta Luto Oficial pelo falecimento de Dom Antonio Possamai

O Prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), decretou Luto Oficial nas repartições públicas municipais, pelo falecimento do Bispo Emérito da Diocese de Ji-Paraná, Dom Antonio Possamai. O religioso faleceu na tarde do último sábado (27), em Porto Velho, vitima de parada cardíaca.

 Marcito Pinto lamentou a morte do bispo que chegou a Ji-Paraná no inicio do ano de 1983 e dedicou mais de 25 anos da sua vida à frente da Igreja Católica, em paróquias nos municípios de Jaru a Vilhena.

Dom Antonio colaborou na criação de mais de 1500 comunidades de base, implantou a escola de Fé e Política, que é pioneira no Brasil, promoveu evangelização no Estado de Rondônia, lutou por justiça social aos pobres e no combate a corrupção.

O corpo do bispo está sendo velado na igreja São João Bosco, no centro de Ji-Paraná. Missas de corpo presente serão celebradas hoje, dia 29, às 15:00 horas e 19:30 horas. Os fiéis farão vigília durante a noite. Nesta terça-feira, dia 30, haverá missa às 6:00 horas e às 14 horas. Em seguida, o corpo será levado para a Igreja São José, onde será sepultado no espaço reservado aos religiosos dentro do templo.

Fonte: Decom Ji-Paraná
Publicada em 29 de October de 2018 às 15:56

 

Leia Também

Prefeitura de Porto Velho reverte decisão sobre compra de cascalho

Realizado em 2024, o Pregão Eletrônico foi alvo de denúncia de sobrepreço

Contrato do lixo passa por remodelagem após decisão do TCE/RO

O TCE/RO apontou “erros insanáveis” no contrato firmado pela gestão passada

Investimento para o Campo: Deputado Alan Queiroz destina R$ 70 mil para aquisição de Implementos Agrícolas em Alvorada do Oeste

Recursos destinados por emenda parlamentar visam fortalecer a produção rural no município.

Conscientização no trânsito é a principal aliada na redução de acidentes e fatalidades em vias públicas de Rondônia

O governo do estado garante ações que promovam a proteção da vida, por meio de blitzes educativas, palestras em escolas ou atividades nas comunidades

Envie seu Comentário