Prefeitura de Ji-Paraná incentiva limpeza nos quintais contra a dengue

Prefeitura de Ji-Paraná incentiva limpeza nos quintais contra a dengue

Em Ji-Paraná, a Prefeitura por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, realizou pit stops nesta sexta-feira (14), pela manhã para alertar a população sobre a importância de realizar faxinas nos quintais com frequência.

Durante os pit stops os servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), distribuiu panfletos e usou faixas nos semáforos mais movimentados do Primeiro e Segundo Distrito da cidade.

Durante o período chuvoso e a elevação das temperaturas a população deve ficar de olho nos locais que podem se tornar criadouros do mosquito que transmite a dengue, zika e chikungunya. Os focos se multiplicam.

Segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Sáude, Emanoela Sousa, a vistoria nas calhas, fossa e quintais deve ser feita toda semana para identificar e eliminar possíveis criadouros do aedes aegypiti.

“Em Ji-Paraná 80% dos criadouros estão nas residências. A Prefeitura precisa do apoio da população para que possamos evitar proliferação e aumento de casos das doenças transmitidos pelo mosquito da dengue. Qualquer tampinha de garrafa ou eletrodomésticos, garrafas pets, sacolas, pneus e vasilhames podem abrigar as larvas do aedes. O mosquito leva de sete a dez dias para se desenvolver. É rápido”, explicou Emanoela.

Fonte: Assessoria 
Publicada em 17 de December de 2018 às 10:01

 

Leia Também

Fã de tênis, papa poderá usar quadra “secreta” no Vaticano; entenda

O papa Leão XVI afirmou ser um jogador de tênis amador. A quadra de tênis do Vaticano é desconhecida pela maioria das pessoas

Corte Suprema da Argentina encontra material nazista no porão

Caixas com documentos e material de propaganda nazista dos anos 1940 são achadas por acaso em meio aos arquivos da Corte Suprema de Justiça

Hamas anuncia libertação de refém americano nesta segunda (12)

Edan Alexander foi sequestrado durante os ataques de 7 de outubro e é o único refém vivo com dupla cidadania ainda detido em Gaza

SOLIDARIEDADE QUE SALVA: Rondônia, Acre e Amazonas se unem em transplante de órgãos

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou a importância da união entre os estados.

Envie seu Comentário