O prefeito Eduardo Japonês, acompanhado de comitiva formada pelo secretário de saúde, Afonso Emerick, secretário de estado da saúde, Luiz Eduardo Maiorquim, juíza da 2ª Vara Cível de Vilhena Dra. Kelma Vilela de Oliveira,o vereador Rafael Maziero, a diretora do Hospital Regional de Vilhena (HRV) Ana Carla Andreola e profissionais da imprensa, visitaram o HRV para averiguar as condições estruturais da unidade. A visita surpresa também serviu para que a equipe conduzisse entrevistas com colaboradores e pacientes.
A vistoria aconteceu após audiência que discutiu a possibilidade do HRV ser “devolvido” para o Estado em 2019. Durante a visita, a juíza Dra. Kelma de Oliveira se surpreendeu positivamente com as condições do hospital.
Ainda assim, há dificuldades estruturais que precisam ser sanadas, como a localização errônea de alas inteiras, salas de exames, sistema elétrico, espaço físico, qualidade de materiais e demais questões.
Para Japonês, “gerir o HRV é um desafio grande visto que a arrecadação do município é pequena. Mas, estamos nos empenhando em fazer o melhor para que encontremos soluções duradouras para os problemas que enfrentamos hoje”, disse.
O prefeito agradeceu a disposição de todos em verificar in loco a situação da Saúde local e de participarem das decisões e ações que realmente poderão resolver as dificuldades.
ORÇAMENTO - O Hospital Regional de Vilhena atende aos sete municípios do Cone Sul e também as cidades do Norte do Mato Grosso, o que aumenta o número de pacientes e de custos da unidade. Atualmente, para atender toda a demanda do hospital, são necessárias emendas, como a de R$ 7 milhões já empenhada, além de demais parcerias para que o atendimento seja a contento, visto que o orçamento da Prefeitura não comporta o funcionamento adequado do Hospital Regional.
MEDICAMENTOS - Nos próximos dias, serão recebidas caixas com medicamentos e insumos, além dos empenhos que serão realizados nos próximos meses.
Fonte: Secom
Publicada em 07 de November de 2018 às 17:38