Prédio da Delegacia da Saúde em Ji-Paraná está em estado de calamidade

Prédio da Delegacia da Saúde em Ji-Paraná está em estado de calamidade

O prédio onde funciona a Delegacia Regional da Saúde em Ji-Paraná está em péssimas condições e colocando em risco a saúde dos trabalhadores. A estrutura do prédio – muito antigo e sem sinais de ter passado por alguma reforma – apresenta infiltrações por toda parte, provocando aparecimento de mofo em vários compartimentos, instalação elétrica precária, sem condições sequer de utilizar o ar condicionado.

A denúncia é do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Executivo do Estado de Rondônia (Sintraer), cuja diretoria realizou semana passada reunião com os servidores para repassar informações sobre a ação da insalubridade que o sindicato ganhou e agora luta para que o Governo do Estado implante na folha de pagamento, conforme decisão judicial.

A presidente do Sintraer, Mirtes Feitosa, adverte ao Governo do Estado quanto à necessidade de promover uma reforma urgente no prédio da Delegacia da Saúde em Ji-Paraná, garantindo um mínimo de segurança aos trabalhadores e às pessoas que vão até o local.

“É importante que o Governador Marcos Rocha tome conhecimento desta situação, para que, no futuro, não seja pego de surpresa com a necessidade de ter de pagar mais uma ação de insalubridade aos servidores”, disse a presidente do Sintraer, acrescentando que, da forma como estão trabalhando, àqueles servidores já fazem jus a receber o adicional de insalubridade.

No entendimento da direção do Sintraer, é mais barato para o Estado proceder a reforma do prédio, assegurando um ambiente de trabalho digno que não adoeça as pessoas do que submeter os trabalhadores aquela situação.

Fonte: Assessoria
Publicada em 04 de July de 2019 às 14:43

 

Leia Também

Indústria cai 0,5% em maio e recua pelo segundo mês seguido

Pesquisa do IBGE aponta efeitos dos juros altos na perda de ritmo

Francesca Albanese apresentará relatório a Conselho da ONU

Dalai Lama contraria China e descarta escolha de sucessor por Pequim

China reiterou que tem de aprovar a reencarnação em ritual secular

Cursos gratuitos são oferecidos pela Escola do Legislativo durante a feira agropecuária de Buritis

A 8ª edição da Expobur será realizada entre os dias 2 e 6 de julho

Envie seu Comentário