Porto Velho sediará o ‘l Encontro do Fórum de Cidades Quentes’

Porto Velho sediará o ‘l Encontro do Fórum de Cidades Quentes’

Porto Velho é a capital escolhida para sediar o ‘l Encontro do Fórum de Cidades Quentes’ que, nos dias 13 e 14 de novembro, reunirá vários especialistas para discutir soluções eficientes para o aquecimento global. “Serão discutidas potenciais formas de aliviar os picos de temperatura nos ambientes urbanos”, explicou o secretário Robson Damasceno, titular da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema).

O evento é realizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Sema, em parceria com a Fundação Konrad Adenauer e o ICLEI América do Sul. De acordo com Robson Damasceno, o Encontro é fruto dos debates estabelecidos no XIV Encontro Nacional do Fórum CB27, realizado em Teresina. “Aqui, em Porto Velho, especialistas vão debater como as cidades brasileiras podem desenvolver medidas de enfrentamento aos efeitos das ilhas e ondas de calor, em suas políticas e planejamentos de desenvolvimento urbano e uso do solo”.

Nesse sentido, serão discutidas potenciais formas de aliviar os picos de temperatura nos ambientes urbanos, com a incorporação de infraestrutura verde, ampliação da cobertura vegetal, aumento da refletividade das superfícies e estratégias de adaptação baseadas em ecossistemas nos planejamentos municipais.

Fonte: Comdecom
Publicada em 05 de November de 2018 às 15:07

 

Leia Também

Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos

Foram investidos mais de R$ 1 milhão na aquisição de equipamentos entregues recentemente.

Pão Nosso: Marcos Rocha garante café da manhã gratuito para quem mais precisa

Em mais um compromisso cumprido, programa combate a insegurança alimentar e fortalece a economia local

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores

TJRO lançará projeto

O projeto proporciona um ambiente seguro e acolhedor nas comunidades indígenas para que os adolescentes em conflito com a lei possam cumprir suas medidas socioeducativas.

Envie seu Comentário