Porto Velho entre as capitais que menos reciclam lixo no país

Porto Velho entre as capitais que menos reciclam lixo no país

Um levantamento chama a atenção para os cuidados que estão sendo tomados para a destinação do lixo e a coleta seletiva. Segundo levantamento feito pela Associação das Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), Porto Velho está entre as capitais que reciclam menos de 1% do total coletado. Com 0,8% do total do lixo reciclado, a capital apresenta um índice baixíssimo de cuidado com a destinação do lixo.

Juntamente com Porto Velho, estão entre as capitais que reciclam menos de 1% do total coletado Aracajú: 0,9%, São Luís: 0,7%, Salvador: 0,5%, Belém: 0,4%, Rio Branco: 0,4%, Terezina: 0,2%.

Para o diretor-presidente da Abrelpe, Carlos Silva Filho, a gestão do lixo necessita de engajamento da população, empresas e do poder público.

“Nós temos um conjunto de ações para fazer dar certo a gestão de resíduos. Começando com um elemento fundamental que é o cidadão, é a pessoa. Se cidadão não estiver adepto, aberto a participar de um sistema de gestão de resíduos, principalmente de reciclagem, esse sistema não funciona”, disse.

Apenas nove capitais possuem índices de reciclagem acima da média nacional de 3%: Florianópolis (6%), Palmas (6%), Goiânia (5,7%), Porto Alegre (5,4%), João Pessoa (5%), Curitiba (4,9%), Brasília (4%), Recife (3,56%) e Maceió (3,41%).

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 22 de July de 2019 às 10:27

 

Leia Também

Indústria cai 0,5% em maio e recua pelo segundo mês seguido

Pesquisa do IBGE aponta efeitos dos juros altos na perda de ritmo

Francesca Albanese apresentará relatório a Conselho da ONU

Dalai Lama contraria China e descarta escolha de sucessor por Pequim

China reiterou que tem de aprovar a reencarnação em ritual secular

Cursos gratuitos são oferecidos pela Escola do Legislativo durante a feira agropecuária de Buritis

A 8ª edição da Expobur será realizada entre os dias 2 e 6 de julho

Envie seu Comentário