Por que Trump não deporta príncipe Harry e Meghan? Entenda o motivo

Por que Trump não deporta príncipe Harry e Meghan? Entenda o motivo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que não pretende deportar príncipe Harry, apesar da polêmica em torno de sua residência no país. A declaração foi dada ao New York Post, em meio a questionamentos sobre divergências entre informações contidas no livro de memórias do duque de Sussex, O Que Sobra, e seu formulário de imigração.

No livro, Harry menciona o uso de drogas recreativas, algo que, segundo a imprensa americana, foi negado nos documentos apresentados para obtenção do visto. Essa discrepância gerou pedidos formais para que sua permanência nos EUA fosse revista. No entanto, Trump rejeitou a ideia. "Não quero fazer isso", afirmou ao jornal.

Segundo fontes do The Sun, a decisão do presidente não foi apenas uma questão de política imigratória. O principal fator para evitar a deportação de Harry teria sido o relacionamento próximo de Trump com o rei Charles III. "Ele não quer criar nenhum mal-estar com a família real britânica e, por respeito, prefere não intervir no caso de Harry", disse um assessor.

Uma fonte do governo americano destacou que a presença do duque nos Estados Unidos pode ser mais conveniente do que seu retorno ao Reino Unido. "Tê-lo de volta no Reino Unido é realmente mais difícil do que mantê-lo afastado nos EUA", comentou ao The Sun.

Em tom de ironia, Trump finalizou a entrevista com uma provocação à esposa de Harry, Meghan Markle, que já expressou opiniões políticas contrárias às do republicano. "Vou deixá-lo em paz. Ele já tem problemas suficientes com a esposa. Ela é terrível", ressaltou.

Fonte: Notícias ao Minuto
Publicada em 13 de February de 2025 às 09:03

 

Leia Também

Trabalhadores do Sintero são recebidos por deputados na Assembleia Legislativa

A audiência na Casa de Leis fez parte das mobilizações do “Sintero em Lutas”

Deputado Alex Redano pede ação emergencial para vítimas das enchentes no Baixo Madeira

As enchentes têm causado grandes prejuízos às famílias da região, que perderam suas casas e pertences.

Porto Velho se prepara para um grande mutirão de limpeza nos distritos, diz Adalto

Vereadores e equipe da SEMUSB planejam ações para melhorar a qualidade de vida dos moradores nos Distritos.

Samuel Costa rebate falas da extrema direita sobre liberdade religiosa e defende princípios constitucionais

O jurista alertou que falas de parlamentares da extrema direita, muitas vezes baseadas em interpretações equivocadas

Envie seu Comentário