Populares de Ariquemes dão mal exemplo e lotam rio em plena Pandemia

Populares de Ariquemes dão mal exemplo e lotam rio em plena Pandemia

Um domingo que é para todos estarem em casa, aqueles que prezam pela “saúde e a vida” em plena Pandemia fazem, diferente destes em Ariquemes, há 200km da Capital. Uma praia do rio Jamari foi tomada por um verdadeiro mar de pessoas, que desrespeitam o distanciamento social em virtude da COVID19.

No último domingo (7), a praia do rio Jamari serviu de palco para uma vergonha aos mais de 100 mil habitantes de Ariquemes, trata-se da dispersão que a Polícia Militar fez.  Informações dão conta de que, cerca de 200 pessoas estavam na “Prainha do Mutirão”, desobedecendo a lei de distanciamento e fazendo aglomerações com crianças e idosos, bebidas e churrascada.

Com a aglomeração irresponsável, 7 guarnições da Polícia Militar que estavam ativas nas ruas de Ariquemes, “mantendo a ordem e garantindo aos cidadãos de bem a segurança”, foram obrigadas a se deslocarem para fazer a dispersão dos populares, que não respeitaram o isolamento social e decorrência da COVID19, lembrando que até esse domingo (7/06) Rondônia registrou 8,1 mil casos de Coronavírus com 235 mortes.

Ariquemes que está no estágio 3, com a flexibilização do comércio corre o risco de cair para 2 ou 1 e até Lockdown (Uma imposição do Estado que significa bloqueio total para desacelerar a propagação do novo Coronavírus, quando as medidas de isolamento social e de quarentena não são suficientes e os casos aumentam diariamente).

Um dos que acompanhou a ocorrência desabafou. “É inadmissível ver a polícia que está correndo risco de vida, para defender a população, para garantir que a ordem seja cumprida em Ariquemes e hoje deparamos com uma cena caótica dessa, centenas de pessoas reunidas”, desabafou um popular.

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 08 de June de 2020 às 07:29

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário