População lota a Praça CEU durante apresentação da Mostra de Dança do Ballet Funcultural

População lota a Praça CEU durante apresentação da Mostra de Dança do Ballet Funcultural

Foi com a quadra de esportes da Praça CEU lotada que o corpo de baile do Ballet Funcultural, mantido pela Prefeitura de Porto Velho, realizou sua mostra anual de dança na sexta-feira (07/12) à noite. A praça fica no bairro JK, na zona Leste da cidade. Cerca de 200 crianças e adolescentes participaram do espetáculo.

Este foi o segundo ano que a Funcultural promoveu o evento – o primeiro ocorreu ano passado no Teatro Palácio das Artes. “Levar a mostra para a periferia para que as pessoas tenham acesso a arte clássica foi uma decisão acertada da nossa equipe”, declarou o presidente da fundação, Ocampo Fernandes.

De acordo com o presidente, apesar de ter sido realizado em um local sem estrutura adequada para um apresentação de ballet, em virtude de o Palácio das Artes está parcialmente interditado, a população não reclamou. “Nós providenciamos som, iluminação, cenário e linóleo para que as alunos pudessem dançar”, observou Ocampo.

“Os figurinos também não deixaram a desejar para nenhuma escola privada”, enfatizou, acrescentando que o interesse da população pelo evento pode ser demonstrado pela quantidade de pessoas que compareceram à Praça CEU, mesmo não tendo local para sentar. “Colocamos algumas cadeiras, mas não foi o suficiente devido o espaço ser pequeno”, observou.

Joelma Sousa, mãe de Thayne de 9 anos, aluna do ballet desde o ano passado, afirmou que ver a filha dançando vestida de bailarina é algo indescritível. “Nunca tive condições de fazer ballet, mas estou realizando meu sonho através dela. Fico emocionada só em vê-la assim”, disse. Para ela, mesmo não tendo sido no teatro, o espetáculo recebeu elogios de todos que assistiram.

 

Fonte: Assessoria 
Publicada em 11 de December de 2018 às 08:37

 

Leia Também

Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos

Foram investidos mais de R$ 1 milhão na aquisição de equipamentos entregues recentemente.

Pão Nosso: Marcos Rocha garante café da manhã gratuito para quem mais precisa

Em mais um compromisso cumprido, programa combate a insegurança alimentar e fortalece a economia local

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores

TJRO lançará projeto

O projeto proporciona um ambiente seguro e acolhedor nas comunidades indígenas para que os adolescentes em conflito com a lei possam cumprir suas medidas socioeducativas.

Envie seu Comentário