Policiais penais descobrem escavação de túnel em presídio de Jaru

Policiais penais descobrem escavação de túnel em presídio de Jaru

Durante revista de rotina realizada por volta das 17 horas desta quarta-feira (20), os policiais penais descobriram um túnel que estava sendo escavado no presídio de Jaru, na cela 2 da Ala-A. De acordo com a inteligência penitenciária, dez presos vinham trabalhando no plano de fuga, se revezando na escavação que já atingia quase 2 metros de comprimento.

Os detentos arquitetavam abrir uma passagem subterrânea para uma fuga em massa, interligando várias celas. Ao todo são 44 presos no pavilhão A. O túnel foi aberto no banheiro da cela 2, e para camuflar, os criminosos fizeram uma espécie de massa de selagem utilizando sabonete e areia, com a qual afixaram as cerâmicas que eles tinham retirado do piso.

Contudo, os policiais penais agiram de forma pericial. Durante a minuciosa revista, notaram anormalidade no piso, constatando se tratar de um piso falso que tampava o túnel.

O Sindicato da categoria, o Singeperon, ressalta que essas operações de revistas nas celas são rotineiras, e que esse trabalho dos policiais penais é fundamental para manter a ordem nos presídios do estado, impedindo fugas, bem como desarticulando movimentações de motins.

Fonte: Assessoria
Publicada em 21 de May de 2020 às 10:53

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário