Polícia Militar apreende 35 mil maços de cigarros contrabandeados da Bolívia

Polícia Militar apreende 35 mil maços de cigarros contrabandeados da Bolívia

Na manhã desta quarta-feira (4), a Polícia Militar, por meio do BPFRON, BOPE e CANIL/BPCHOQUE, apreendeu 35 mil maços de cigarros contrabandeados da Bolívia durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras. A ação ocorreu na zona rural de Nova Mamoré, região fronteiriça com o país vizinho. As equipes realizavam patrulhamento em estradas rurais que interligam os municípios de Nova Mamoré e Nova Dimensão quando avistaram uma van branca em atitude suspeita. Após a abordagem, foi realizada uma busca minuciosa no veículo, onde foram encontradas 70 caixas de cigarros da marca EIGHT.

Os dois ocupantes da van, ambos homens, não forneceram detalhes sobre a origem da carga, limitando-se a informar que receberiam R$ 5 mil pelo transporte do material até a cidade de Buritis. A recusa em explicar a procedência da mercadoria evidenciou a tentativa de ocultar a origem ilícita do contrabando. Diante das circunstâncias, os suspeitos receberam voz de prisão, com seus direitos constitucionais devidamente garantidos. A carga foi apreendida e, junto com os detidos, encaminhada à sede da Polícia Federal em Guajará-Mirim, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis.

A Operação Protetor das Divisas e Fronteiras reforça o compromisso das forças de segurança no combate a crimes transfronteiriços, buscando preservar a ordem e a legalidade nas regiões de fronteira.

Fonte: SGC
Publicada em 05 de December de 2024 às 09:06

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário