Polícia Federal de Rondônia deflagra operação de combate ao abuso sexual infantojuvenil

Polícia Federal de Rondônia deflagra operação de combate ao abuso sexual infantojuvenil

A Polícia Federal de Rondônia deflagrou na manhã desta sexta-feira (26/04), a “Operação Compulsion”, a fim de combater os crimes de aquisição e armazenamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil.

A investigação foi iniciada neste ano de 2024, a partir de informações da organização não-governamental National Center for Missing & Exploited Childen – NCMEC, sediada nos EUA, com atuação da Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil, que reportou indícios do crime de armazenamento de arquivos com conteúdo pornográfico infantojuvenil por usuário da internet residente em Porto Velho/RO.

As informações recebidas pela Polícia Federal de Rondônia foram tratadas com a máxima prioridade e, utilizando-se de técnicas especiais de investigação de polícia judiciária, foi possível identificar o responsável pela conduta criminosa.

O Mandado de Busca e Apreensão foi exarado pela Vara de Proteção à Infância e Juventude de Porto Velho/RO e cumprido durante a manhã de hoje por policiais federais da Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos (DELECIBER).

O investigado responderá pelo crime de aquisição e armazenamento de materiais relacionados ao abuso sexual infanto-juvenil, previsto no Artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Fonte: Assessoria PF/RO
Publicada em 26 de April de 2024 às 14:26

 

Leia Também

Adolescente é flagrada com 2 quilos de droga durante operação

Menor foi abordada após demonstrar nervosismo

FICCO/RO realiza duas prisões por porte de arma de fogo

Presos integrariam facção criminosa

FICCO/RO realiza duas prisões por porte de arma de fogo

Presos integrariam facção criminosa

Homem branco oferece R$ 10 para agredir homem negro com cintadas

A agressão, registrada em vídeo, gerou indignação nas redes sociais e levou à prisão do agressor por racismo e tortura

Envie seu Comentário