Jefrem Oliveira Constâncio, 28 anos, Kedson Lima Santos, 39, anos, Álvaro Pereira da Costa, 26 anos e um adolescente de 17 anos, foram presos em flagrante no final da noite de terça-feira (18), pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, ao serem abordados dentro de um carro modelo Renault Logan de cor prata portando duas armas de fogo, na BR 319, após a ponte sobre o Rio Madeira, região rural de Porto Velho.
Segundo consta no boletim de ocorrência registrada pelos policiais militares do batalhão ambiental, eles estavam fazendo Patrulhamento de rotina quando avistaram o carro sendo ocupado pelos elementos estava em atitude suspeita e resolveram Ligar sirene giroflex e da ordem de parada para que os mesmos pudessem ser abordados, no entanto o motorista desobedeceu e continuou a seguir entrando no ramal "Maravilha" e o passageiro que estava no banco da frente arremessou uma arma para dentro do mato, ação que foi vista pelos PMs que pediram apoio e o carro foi abordado.
Durante revista pessoal foi localizado debaixo do banco do motorista um revólver importado calibre 22 com sete munições intactas E durante as buscas pelo local onde o suspeito jogou a arma foi localizado um revólver calibre 38 com três munições intactas e foram questionados o que estavam fazendo naquela localidade de posse dos armamentos. Os mesmos confessaram que estavam no intuito de fazer roubos em residências pois sabem que o local é de difícil comunicação com a Polícia Militar e facilitaria a fuga.
Durante o interrogatório os policiais perceberam que um deles era apenado e estava portando tornozeleira eletrônica, um outro também confessou que é apenado, mas que havia rompido a sua tornozeleira para fazer assaltos. Diante dos fatos eles receberam voz de prisão e o menor de apreensão e foram conduzidos para a central de flagrantes onde foram apresentado para a Polícia Civil a qual tomará as medidas necessárias que o caso requer.
Fonte: Via Rondonia
Publicada em 19 de December de 2018 às 15:14