Polícia conclui inquérito e instrutor que atirou em aluno de clube de tiro é indiciado por homicídio em RO

Polícia conclui inquérito e instrutor que atirou em aluno de clube de tiro é indiciado por homicídio em RO

A Polícia Civil concluiu as investigações sobre o assassinato de Welly Nascimento, o jovem de 33 anos que foi baleado na cabeça e morto dentro de um clube de tiros em Nova Mamoré (RO). O instrutor do local, apontado como autor do crime, foi indiciado por homicídio simples, ou seja, sem qualificadoras.

O caso aconteceu em setembro deste ano. Na época, o instrutor confessou o crime, mas alegou que agiu em legítima defesa, após a vítima ter tentando tomar a sua arma. Ele foi ouvido e liberado em seguida pela delegada de plantão. O crime foi registrado inicialmente como legítima defesa. A família da vítima, no entanto, não acreditava nessa versão.

Testemunhas e familiares dos envolvidos no caso foram ouvidos pela Polícia Civil e as investigações apontaram que a morte de Welly se tratava de um homicídio simples. O inquérito foi concluído e deve ser entregue ainda nesta segunda-feira (31) ao Ministério Público de Rondônia (MP-RO), que vai decidir se o caso será denunciado à Justiça.

Relembre o caso

Welly Nascimento, de 33 anos, morreu dentro do clube de tiros onde era aluno em Nova Mamoré, interior do estado de Rondônia. Um instrutor do clube é o principal suspeito do crime.

Segundo a Polícia Civil, o treinador disse que agiu em legítima defesa, após o aluno ter tentado tomar sua arma de fogo. A família da vítima não acredita nessa versão. Um outro associado do clube estava no local no momento dos tiros, mas afirma que não chegou a presenciar a cena. De acordo com o relato dele à polícia, Welly foi até a sala do instrutor, fechou a porta e momentos depois a testemunha diz que ouviu os disparos de arma de fogo.

Após os depoimentos iniciais, o suspeito do crime foi liberado. De acordo com a polícia isso aconteceu, pois "como apenas os envolvidos estavam presentes na sala em que os disparos aconteceram, não há como afirmar, por hora, se o agente teria agido em total legítima defesa ou se ele teria condições de agir de forma diversa, evitando possíveis excessos".

Segundo a delegada que recebeu o caso, o suspeito foi liberado inicialmente, "já que os fatos devem ser melhor apurados por meio de uma investigação mais detalhada". As imagens das câmeras de monitoramento do clube de tiro e da residência da vítima também seriam usadas nas investigações.

O laudo da morte

O laudo realizado pelos peritos do Instituto Médico Legal (IML) apontam que Welly morreu após sofrer "lesões crâneo encefálicas".

O traumatismo cranioencefálico (TCE) é quando ocorre um choque na cabeça na altura do crânio, independente de sua violência. No caso de Welly o projétil de arma de fogo penetrou o crânio, causando assim o óbito.

Fonte: G1 Rondônia
Publicada em 01 de November de 2022 às 16:09

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário