Polícia Civil deflagra Operação FLASH POINT e cumpre mais de 100 ordens judiciais contra o crime organizado em RO e outros estados

Polícia Civil deflagra Operação FLASH POINT e cumpre mais de 100 ordens judiciais contra o crime organizado em RO e outros estados

Na manhã desta terça-feira (29), a Polícia Civil de Rondônia desencadeou a Operação FLASH POINT – RENORCRIM II, uma das maiores ações já realizadas no estado contra o crime organizado. A ofensiva foi coordenada pela 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO2), com apoio estratégico do Ministério da Justiça, da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC) e do Núcleo de Operações Aéreas (NOA).

A operação, que representa um duro golpe nas estruturas das facções criminosas, teve como base uma investigação minuciosa e de longo prazo. Como resultado, a Justiça expediu 103 medidas cautelares, que resultaram no cumprimento de 59 mandados de prisão preventiva e 44 mandados de busca e apreensão em diversas cidades rondonienses, incluindo Porto Velho, Vilhena, Ariquemes, Cacoal, Nova Brasilândia, Guajará-Mirim, Cacaulândia e Cujubim, além de alvos nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Os principais alvos da operação foram membros de facções criminosas com atuação nacional e regional, envolvidos em crimes como tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro. Cerca de 300 policiais civis participaram da força-tarefa, cujo objetivo principal foi desarticular a cadeia de comando, logística e suporte dessas organizações.

Para o Delegado-Geral da Polícia Civil, Samir Fouad Abboud, a operação simboliza uma resposta firme do Estado.

“A operação é resultado de uma atuação integrada, estratégica e fundamentada em investigação qualificada. Trata-se de uma resposta direta e firme do Estado de Rondônia para conter a expansão do crime organizado e garantir a segurança da população”, afirmou.

O nome "FLASH POINT" — ponto de ignição — foi escolhido para representar o momento decisivo da ação estatal contra a criminalidade organizada. A operação simboliza o rompimento da tolerância com a escalada do crime, demonstrando a determinação das forças de segurança em proteger a sociedade.

A Polícia Civil de Rondônia reforça seu compromisso institucional com o combate às organizações criminosas e a manutenção da ordem pública em todos os territórios do estado.

Fonte: Via Rondônia
Publicada em 29 de April de 2025 às 09:30

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário