Polícia Civil de Rondônia participa da Operação Sarmat II em apoio ao Ceará

Polícia Civil de Rondônia participa da Operação Sarmat II em apoio ao Ceará

Na manhã de hoje, a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio do Departamento de Estratégia e Inteligência (DEl) e das Regionais de Guajará-Mirim e Vilhena, prestou apoio operacional à Polícia Civil do Ceará na Deflagração da Operação Sarmat II.

A operação contou com o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão em residências e empresas localizadas nos municípios de Porto Velho, Guajará-Mirim e Vilhena. Essa ação coordenada faz parte de um esforço conjunto para combater o crime organizado.

A Polícia Civil do Ceará liderou a operação, que recebeu suporte operacional das Polícias Civis de diversos estados, incluindo Amazonas, Amapá, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, , Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. No total, foram cumpridos 40 mandados de busca e apreensão domiciliar e 40 mandados de sequestro/arresto de bens, além do bloqueio de contas bancárias de 40 pessoas físicas e jurídicas em 20 municípios localizados em 12 unidades da federação.

A operação é resultado de uma fase ostensiva de investigação criminal realizada pela Delegacia de Combate aos Crimes de Lavagem de Dinheiro do Departamento de Recuperação de Ativos da Polícia Civil do Ceará. Ela tem como objetivo o sequestro, arresto e bloqueio de bens de uma organização criminosa originária do Rio de Janeiro, que possui atuação nacional na prática do tráfico de drogas e outros delitos.

Na primeira fase da operação, deflagrada em março de 2023, a Polícia Civil cumpriu cerca de 80 mandados, resultando no indiciamento de 22 pessoas pela prática dos crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e tráfico interestadual de drogas, além do bloqueio/apreensão de 34 veículos e sequestro de imóveis.

Com a deflagração da segunda fase, já são 160 mandados judiciais cumpridos, cerca de 54 veículos bloqueados/ apreendidos, e diversas contas bancárias vinculadas à organização criminosa bloqueadas por ordem judicial.

Fonte: Assessoria PC/RO
Publicada em 08 de November de 2023 às 09:21

 

Leia Também

Homem é morto com vários tiros no residencial Porto Madero 4

O local foi isolado e solicitado a presença da perícia e rabecão do IML

Ex-prefeito é condenado à reclusão por uso indevido de veículo público; pena é revertida em perda de direitos

Decisão judicial determina perda de direitos políticos e aplicação de penas restritivas de direitos. Cabe recurso

Homem é preso após agredir vizinhos no bairro Castanheiras em Porto Velho

O rapaz foi encontrado caído na rua e, ao receber ajuda de um vizinho, reagiu de forma violenta

Homem incendeia casa da ex-esposa e é socorrido com o corpo em chamas

Caso ocorreu após discussão em Pimenta Bueno; mulher grávida e vizinhos acionaram ajuda

Envie seu Comentário