O soldado da Polícia Militar, Alison dos Anjos Vilela, está sendo acusado pela Policia Civil de ter executado a tiros o agricultor José Calos Toledo, o ´Fiote´, ocorrido em novembro de 2017, no distrito de Jacinópolis, zona rural do município de Nova Mamoré.
O envolvimento do soldado Vilela no crime consta do Inquérito Policial 366/2017/DP/BU. O inquérito apontou a participação de Rielli Maltir Janoski, vulgo “Nego”, como participante do crime. Ambos foram reconhecidos por uma testemunha. O crime teria sido encomendado por um tal de Val.
A arma do crime utilizada no crime foi uma pistola .40 utilizado pelas Forças de Segurança. Segundo o inquérito, os dois acusados estavam em uma moto e procuravam um tal de ´Robaldo´, em frente à casa da vítima. Após alguns minutos houve uma discussão, e a vítima foi morta com um tiro na cabeça.
Esta semana, a Corregedoria da Polícia Militar instaurou um Processo Administrativo Disciplinar contra o policial. Ele foi mantido nas funções administrativas no 2º Batalhão da PM, teve a arma recolhida e responderá ao crime em liberdade.
Se for considerado culpado, ele será excluído da corporação por cometimento grave de violação da disciplina.
Fonte: VIARONDONIA
Publicada em 19 de February de 2019 às 10:59