A PM (Polícia Militar) apreendeu sete motos que estavam sendo usadas em um racha em uma estrada rural de Ariquemes (RO). O caso ocorreu na tarde do último domingo (7).
Conforme a PM, os motociclistas estavam praticando um racha, na estrada que dá acesso ao IFRO (Instituto Federal de Rondônia). Populares fizeram uma denuncia anônima à PM, que foi ao local para averiguar.
No local a guarnição de trânsito flagrou vários condutores de motocicletas em alta velocidade praticando racha. Os condutores começaram a reduzir a velocidade ao perceberem a aproximação da polícia, um dos infratores conseguiu fugir.
Os sete condutores foram autuados, além disso, três infratores não possuem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Por fim, todos os condutores foram detidos. Outras guarnições foram acionadas para realizar os transportes dos envolvidos e das motocicletas apreendidas. Todos foram apresentados à delegacia para as providências cabíveis.
Conforme o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), participar de "rachas" é considerado crime de trânsito e prevê infração gravíssima . A multa é de quase R$ 3 mil. A pena prevista é de detenção, de seis meses a três anos, e suspensão ou proibição de dirigir veículo automotor.
Fonte: SGC
Publicada em 09 de January de 2024 às 17:17