PL deve lançar um candidato a prefeito da capital ligado ao agronegócio e meio empresarial

PL deve lançar um candidato a prefeito da capital ligado ao agronegócio e meio empresarial

O Partido Liberal deverá lançar um candidato próprio à eleição para prefeito de Porto Velho em 2024. O nome terá, que, necessariamente está ligado ao agronegócio e ao mundo empresarial, um perfil mais conservador e condizente com a política do partido. 
Dentre os nomes que estão sendo sondados pelo partido, o do jovem empresário Valdir Vargas Junior, agrada muito os Liberais. Valdir é advogado, ex-presidente da Abrasel em Rondônia e atual Presidente da Associação Comercial e Empresarial do Estado de Rondônia (ACEP). 



Ex-presidente da Comissão de Relações Institucionais da OAB-RO, Valdir também é produtor rural e possui grande liderança entre os setores empresariais no comércio, e sempre presente às pautas e debates de grande repercussão na mídia. O nome do empresário tem boa visualidade inclusive pelos senadores do PL, Jaime Bagatolli e Marcos Rogério. 

No ano passado, Valdir Vargas foi um dos principais interlocutores do setor empresarial na luta contra o reajuste do IPTU e o aumento do ICMS Modal, em 2023. Em relação ao IPTU, os empresários conseguiram barrar o aumento e projeto da Prefeitura saiu da pauta para uma reavaliação. Quando ao ICMS, o Governo de Rondônia, após um acordo com o setor empresarial, fixou em 19% (e não 21%) o aumento da alíquota.Na Abrasel lutou muito contra o fechamento dos bares e restaurante em período da pandemia.

Fonte: Via Rondônia
Publicada em 21 de March de 2024 às 15:16

 

Leia Também

Vereador Ronaldão busca reeleição pelo Agir em Chupimguaia, no Cone Sul de Rondônia

Com 161 votos e grande atuação nas zonas urbana e rural, o vereador Ronaldão tenta se manter no cargo

Alex Redano destina R$ 300 mil para recuperação de estradas vicinais em Nova União

Recurso vai assegurar o patrolamento e cascalhamento das estradas na região

Enquete do Via Rondônia revela pré-candidatos favoritos para vereador na região da Ponta do Abunã

Moradores podem votar e influenciar diretamente o futuro político dos distritos de Porto Velho

Movimento liderado pela deputada Cristiane Lopes e a Sociedade Civil Organizada busca redução das passagens aéreas em Rondônia

Comissão denominada “Céus Abertos”, se reúne para impulsionar mudanças no setor de aviação na região Norte do Brasil

Envie seu Comentário