PF RO realiza prisão em flagrante por crimes em terra indígena

PF RO realiza prisão em flagrante por crimes em terra indígena

A Polícia Federal, realizou, nesta quinta-feira, 2/11, a prisão em flagrante de um homem por desenvolver clandestinamente atividade de telecomunicação, transportar madeira sem documentação exigida por lei e receptar madeira extraída de Terra Indígena, durante fiscalização de rotina realizada em Espigão do Oeste/RO, em área limítrofe com as Terras Indígenas Roosevelt e Aripuanã.

Durante fiscalização de rotina, equipes da Polícia Federal composta por seis policiais se depararam com um caminhão parado no bordo da pista com problemas mecânicos, sem placas de identificação e carregado com cinco toras de madeira nativa. O motorista do veículo, quando abordado, não tinha nenhum documento de origem e transporte da madeira (Documento de Origem Florestal - DOF).

Ante a fundada suspeita da ocorrência de crime, os agentes realizaram buscas na cabine do veículo e encontraram um rádio de comunicação não homologação pela Anatel, com um transceptor (aumenta a potência do rádio) e a antena. Esse equipamento é comumente utilizado por aqueles que transportam madeira ilegalmente retiradas de Terras Indígenas, para se comunicarem e evadir-se das ações fiscalizatórias.

O suspeito foi encaminhado para o sistema prisional, permanecendo à disposição da justiça. Ele responderá por crime ambiental e pelos crimes de receptação e de desenvolvimento clandestino de atividade de telecomunicação, cujas penas somadas podem chegar a nove anos de prisão.

Fonte: Assessoria PF/RO
Publicada em 03 de November de 2023 às 16:55

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário