PF e Ibama combatem delitos ambientais na Terra Indígena 7 de setembro

PF e Ibama combatem delitos ambientais na Terra Indígena 7 de setembro

A Polícia Federal, em operação conjunta com o Ibama, deflagrou nesta terça-feira, 25/6, operação em combate a delitos ambientais na área protegida da Terra Indígena 7 de setembro, no município de Rondolândia/MT.

No interior da Terra Indígena, além do garimpo ilegal, foi possível constatar a ocorrência de extração ilegal de madeiras. Foram localizados e inutilizados: um trator, uma motocicleta, e dois acampamentos usados pelos criminosos.

No ação, uma ponte localizada dentro da Terra Indígena foi novamente danificada, revelando sua utilização exclusiva por criminosos para o transporte de produtos ilegalmente extraídos do território protegido. Em resposta a esses eventos, a Polícia Federal está implementando medidas para proteger o bioma amazônico e garantir os direitos dos povos indígenas.

Fonte: Assessoria PF/RO
Publicada em 27 de June de 2024 às 08:02

 

Leia Também

PRF inicia operação de feriado nas rodovias federais

Serão cinco dias de reforço nas atividades de fiscalização em vias federais de todo o país, visando dar mais segurança a quem aproveita o feriado para pegar a estrada

Francês é preso em aeroporto dominicano com 790 gramas de cocaína no estômago

Autoridades da República Dominicana apreenderam mais de 44 toneladas de narcóticos, principalmente cocaína, em 2024

Homem com tornozeleira desligada é preso após perseguição na BR-364

Motocicleta com restrição de roubo foi recuperada próximo à Unir

Mulher denuncia agressões e tentativa de feminicídio no Orgulho do Madeira

Suspeito fugiu após falhas na arma usada na tentativa de disparo

Envie seu Comentário