PF deflagra operação contra ex-funcionário da Defensoria Pública da União em Porto Velho

PF deflagra operação contra ex-funcionário da Defensoria Pública da União em Porto Velho

Porto Velho, RO - A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira, 28/9, a Operação Proditor, para combater a prática do crime de estelionato por um ex-funcionário terceirizado da Defensoria Pública da União em Porto Velho.

A operação teve início a partir de denúncia formulada pelas vítimas na Defensoria Pública da União e na Superintendência da Polícia Federal. Ao todo, foram identificadas três vítimas dos golpes aplicados pelo investigado, que se utilizava da facilidade de trabalhar no órgão para, em nome da instituição, receber valores de forma indevida.

Diante desta constatação, foi expedido um mandado de busca e apreensão na residência do investigado. Após tomar ciência da situação, a Defensora Pública Federal, chefe da unidade, determinou a demissão do terceirizado.
Proditor, em tradução livre, significa “traidor”, em referência à quebra de confiança das vítimas da fraude no órgão federal.

Fonte: Assessoria PF/RO
Publicada em 28 de September de 2023 às 09:16

 

Leia Também

MPRO, Polícia Civil, FTICCO e FICCO deflagram “Operação Rescaldo”

O MPRO reforça seu compromisso com a sociedade e com as forças de segurança pública no combate à criminalidade organizada, visando à garantia da paz e tranquilidade públicas

Homem ajuda vítima de capotamento e tem veículo furtado por motorista que socorria

O caso aconteceu na rodovia Presidente João Goulart (BR-153) na altura do km 67, no sentido Rio Preto-Onda Verde, na zona rural do município do interior de São Paulo

Incêndio em hotel na Índia deixa ao menos 15 mortos

A polícia informou que o fogo se propagou rapidamente por todo o edifício, que tinha quase todos os seus 45 quartos ocupados, com cerca de 50 pessoas presentes no momento do incêndio

Homem sai correndo nu pela rua após ser vítima de agressão na capital

O autor do crime fugiu do local

Envie seu Comentário