PF deflagra a Operação Senhores da Droga contra o tráfico internacional de drogas em RO

PF deflagra a Operação Senhores da Droga contra o tráfico internacional de drogas em RO

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (21/5), a Operação Senhores da Droga, a fim de combater o tráfico internacional de drogas, em Porto Velho/RO. Na ação, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos, conforme determinado pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Rondônia.

As investigações tiveram início no ano de 2023, após a descoberta de 45.012 gramas de cloridrato de cocaína escondidos em um veículo, durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal em Ji-paraná/RO, em 6 de setembro de 2022.

Diante desse fato, a Polícia Federal deflagrou a Operação Fast Tracking, em 16 de setembro de 2022, e prendeu dois indivíduos ligados ao transporte do veículo com a substância ilícita. Após averiguações, outras quatro pessoas envolvidas no envio do entorpecente foram identificadas, incluindo dois intermediários que disponibilizaram suas contas bancárias para transferências de fundos a uma conta no Peru, supostamente ligada ao entorpecente.

Os investigados poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, e a pena pode passar dos 20 anos de prisão.

Fonte: Assessoria PF/RO
Publicada em 21 de May de 2024 às 12:17

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário