PF continua operação para proteção de Terras Indígenas

PF continua operação para proteção de Terras Indígenas

Na última quinta-feira, e depois de atuações nas terras ocupadas pelos índios Suruis e Cinta-Larga para combate a garimpos ilegais, a PF em Rondônia deu continuidade ao esforço de proteção territorial indígena.

A ação se desenvolveu junto às aldeias denominadas Alto Jaru, 621, 623 e 625, todos no distrito de Tarilândia em Jaru/RO e pertencente à etnia Uru-Eu-Wau-Wau.

A PF percorreu por terra a picadas de recente invasão e sobrevoou com minúcia o território que segundo informações estaria para ser invadido, nada foi encontrado no momento.

No trabalho preventivo também foi colhido material de inteligência para futuras ações, em especial conhecimento sobre o terreno objeto da atuação.

Agentes da PF aproveitaram o momento e estiveram nas aldeias conversando com lideranças para tranquilizar a população indígena no sentido de que seus direitos continuam preservados e escutar demandas dos índios sobre a atuação policial, reforçando o sentido comunitário e de amizade e respeito com os indígenas.

Para o superintende da PF em Rondônia, delegado Caio Pellim, a interação e presença da PF no local reforça a visão de apoio aos direitos territoriais indígenas ao mesmo tempo em que da um recado aos interessados nas invasões de que não serão tolerados.

Fonte: Assessoria
Publicada em 01 de March de 2019 às 14:46

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário