Pesquisa XP/Ipespe para 2022: Lula tem 40% contra 24% de Bolsonaro

Pesquisa XP/Ipespe para 2022: Lula tem 40% contra 24% de Bolsonaro

Pela quinta pesquisa consecutiva, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece à frente do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com mais intenções de voto para a eleição de 2022.

Pesquisa XP divulgada nesta terça-feira (17/8) mostra Lula com 40% contra 24% de Bolsonaro.

“A nova rodada da pesquisa XP/Ipespe registra continuidade na tendência de crescimento das intenções de voto no ex-presidente Lula”, pondera o levantamento.

Em relação à sondagem anterior, o petista aparece com dois pontos percentuais a mais, enquanto o atual presidente tem 24%, dois pontos a menos que na última pesquisa.

O levantamento mostra que a tendência de alta de Lula é contínua desde março, quando o ex-presidente tinha 25% das intenções de voto.

Atrás de Lula e de Bolsonaro aparecem Ciro Gomes (PDT), com 10% das intenções de voto; Sérgio Moro (sem partido) com 9%; o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (Democratas) e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), com 4% cada.

Foram realizadas mil entrevistas, de abrangência nacional, de 11 a 14 de agosto. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

No principal cenário de segundo turno, Lula ampliou vantagem sobre Bolsonaro. O petista oscilou dois pontos para mais, e Bolsonaro, três para menos. Agora, o ex-presidente venceria com 51% contra 32% do atual mandatário da República.

Fonte: METRÓPOLES
Publicada em 17 de agosto de 2021 às 17:52

 

Leia Também

Veja como os partidos distribuíram as emendas individuais para ministérios no Orçamento 2022

Saúde e Cidadania ganham mais recursos; Desenvolvimento Regional perde

Deputado Jair Montes pede que governo do Estado agilize as cirurgias eletivas com a contratação de hospitais e clínicas particulares

Parlamentar propôs exemplo do governo de Mato Grosso do Sul para que o preço por cirurgia seja ajustado conforme a realidade de mercado

Hildon Chaves assina ordem de serviço para três obras de infraestrutura em Porto Velho

Obras são estratégicas para a população da capital

Judoca Danilo Silva é tricampeão da Paralimpíadas Escolares Brasileiro

 Paraatleta rondoniense está brilhando nas Paralimpiadas Escolares Brasileiro

Envie seu Comentário