Pesquisa espontânea mostra as intenções de voto para pré-candidatos a deputado estadual em Rondônia

Pesquisa espontânea mostra as intenções de voto para pré-candidatos a deputado estadual em Rondônia

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para deputado estadual em Rondônia. Essa foi a pergunta feita pelo Instituto Vizion a eleitores de 24 municípios do Estado para aferir como está atualmente as intenções de voto para os pré-candidatos que pleiteiam uma vaga na Assembleia Legislativa estadual. 

A pesquisa é do tipo espontânea, onde o eleitor escolhe livremente um nome de sua preferência. A lista é composta por 69 nomes e a maioria deles já exerce ou exerceu algum cargo político de relevância no Estado ou em seus municípios, além de profissionais liberais, advogados, sindicalistas e até religiosos. 

O primeiro mais votado é Luizinho Goebel (PV – Vilhena) com 3,04%, seguido dos também deputados estaduais Adelino Folador (DEM – Ariquemes) – 2,60%, Ismael Crispim (PSB – São Miguel do Guaporé) – 2,52%, a ex-prefeita Glaucione Rodrigues (MDB – Cacoal) – 2,34%, Jair Montes (Avante – Porto velho) – 2,17%, o ex-vereador do Município de Alto Paraiso Caíco (PODE) – 1,82% e do deputado Alex Redano (Republicanos) – 1,74%. 
A lista traz ainda outros nomes da política como os vereadores da capital Ellis Regina (Podemos) e Everaldo Fogaça (Republicanos), empatados com 0,43%, os também vereadores da capital Edwilson Negreiros (PSB), 0,78% e Edmilson Dourado (Avante) – 0,61%, além do sindicalista Caçador (Patriota), com 0,87%, e o advogado Caetano Neto, com 0,69%. 

 

Confira a tabela com os nomes dos pré-candidatos e os percentuais obtidos por cada um: 

DADOS DA PESQUISA:  
UNIVERSO:  VILHENA, COLORADO DO OESTE, CEREJEIRAS, PIMENTA BUENO, CACOAL, PRESIDENTE MÉDICI, JI-PARANÁ, OURO PRETO, JARU, ARIQUEMES, PORTO VELHO, ITAPUÃ DO OESTE, MACHADINHO D’OESTE, BURITIS, NOVA BRASILÂNDIA, ROLIM.DE MOURA, SÃO FRANCISCO DO GUAPORÉ , SÃO MIGUEL DO GUAPORÉ, GUAJARA-MIRIM, NOVA MAMORE, CUJUBIM, ALTO PARAÍSO, MONTE NEGRO,ALVORADA DO OESTE.  
 AMOSTRAS: 1152 ELEITORES PESQUISADOS 
NÍVEL DE CONFIANÇA: 95% 
MARGEM DE ERRO: 2,89 % 
PERÍODO DE CAMPO: 1 A 4 /09/2021DO

Fonte: DA ASSESSORIA
Publicada em 29 de setembro de 2021 às 08:59

 

Leia Também

Lucas Folador lidera intenções de voto para pré-candidatos a deputado federal na região do Vale do Jamari

Jovem já ocupou interinamente a Prefeitura da cidade e hoje desponta com uma das grandes lideranças políticas da região

627 mil pessoas são notificadas a devolver auxílio emergencial

Todos aqueles que receberem a mensagem de texto relativos aos DARFs em aberto deverão efetuar o pagamento ou acessar o endereço eletrônico gov.br/dirpf21ae para denunciar fraude, se for o caso, ou informar divergência de valores.

Propagandas biodegradáveis: ideia ganha apoio e vira projeto de lei

Em março de 2019, a CDH apresentou o Projeto de Lei (PL) 2.276/2019, pelo qual “a  produção  impressa  de  propaganda  eleitoral  será  realizada somente  a partir da utilização de material biodegradável”

Estados grandes e pequenos disputam divisão de emendas de bancada ao Orçamento

No total, o projeto de lei orçamentária para 2022 reserva R$ 5,7 bilhões para essas emendas, que têm execução obrigatória

Envie seu Comentário