Pelo menos dois mortos e 21 feridos em ataque à faca em hospital na China

Pelo menos dois mortos e 21 feridos em ataque à faca em hospital na China

Duas pessoas morreram e outras 21 ficaram feridas em um ataque ocorrido nesta terça-feira no Hospital Popular da Vila de Zhenxiong, localizado na província de Yunnan, sudoeste da China, conforme relatado pela agência de notícias Xinhua.

Inicialmente, as autoridades divulgaram 10 vítimas fatais e 23 feridos como resultado do ataque.

O incidente ocorreu por volta das 11h37 (00h37 no horário de Brasília), quando um homem invadiu a unidade hospitalar e atacou pessoas com uma faca, conforme informado pelo escritório de segurança pública do condado, conforme citado pela Xinhua.

Os feridos estão recebendo tratamento no hospital, enquanto as autoridades investigam o caso. O autor do ataque, cujas motivações ainda são desconhecidas, foi detido, conforme relatado pelo canal de televisão de Guizhou.

Uma testemunha entrevistada pelo jornal Red Star News relatou ter escapado por pouco do ataque e mencionou que um ou mais médicos estavam entre os feridos.

É importante lembrar que a China tem enfrentado diversos incidentes semelhantes, geralmente envolvendo pessoas com problemas psicológicos ou ressentimentos em relação aos vizinhos ou à sociedade em geral.

A legislação chinesa proíbe estritamente a venda e posse de armas de fogo, sendo os ataques geralmente realizados com facas, explosivos caseiros ou por atropelamento.

Em julho do ano passado, um indivíduo armado com uma faca matou seis pessoas e feriu outra em um jardim de infância na província de Guangdong, no sudeste da China.

Fonte: Notícias ao Minuto
Publicada em 07 de May de 2024 às 09:33

 

Leia Também

Motociclista morre ao ser atingido por caminhonete e atropelado por carro

Acidente ocorreu em avenida da zona Leste e envolveu três veículos

Homem é preso por levar avô morto em financeira para pedir empréstimo

O alerta foi dado por populares que estranharam o fato de o idoso, de 77 anos, estar imóvel na cadeira de rodas, em Manaus

PF deflagra operação contra ameaça a policial rodoviário federal em RO

Mandados de busca foram cumpridos em Minas Gerais após ameaças recebidas por agente que atua no combate a crimes ambientais

PF deflagra operação contra crimes ambientais em Terra Indígena em Rondônia

Ação ocorreu na Terra Indígena Igarapé Ribeirão, com apoio da FUNAI, IBAMA e PM/RO, visando combater o desmatamento e extração ilegal de madeira

Envie seu Comentário