PCRO juntamente com forças de Seguraça do Estado de PERNAMBUCO prendem suspeito de ser golpista do Nudes

PCRO juntamente com forças de Seguraça do Estado de PERNAMBUCO prendem suspeito de ser golpista do Nudes

A Polícía Civil do estado de Rondônia, por meio da 2 Delegacia de Polícia Civil de Porto Velho conseguiu prender o suspeito de ser um golpista que extorquia uma vítima usando o golpe chamado Sextorção.

O golpe funciona quando a vítima acreditando estar conversando online com um “namorado” ou “namora” passa a enviar vídeos e fotografias intímas, municiando o golpista a posteriormente a extorquir a vítima, visando transferências de valores, para não divulgar o conteúdo em redes sociais e enviá-las a parentes.

No caso específico a vítima esteve na 2 Delegacia de Polícia onde relatou o fato e por meio de inteligência os investigadores identificaram o criminoso que está preso no estado de Pernambuco.

O apoio da Polícia Civil de Pernambuco e da Polícia Penal daquele estado foi essencial para prisão do golpista identificado como MACIEL ITALO MARTINS DE FREITAS, o qual foi detido em sua cela e com ele localizado o aparelho celular que utilizava para prática de seus golpes.

MACIEL possuia perfis falsos nas redes sociais, inclusive em sites de relacionamento para se aproximar de suas vítimas.

A ação rápida das Polícias integradas cessou as ações criminosas de MACIEL.

A delegada KEITY MOTA SOARES que presidiu a investigação, faz um alerta para a população, segundo informa este tipo de crime está cada vez mais comum, o meio de evitar este tipo de golpe é jamais compartilhar com qualquer que seja fotos intímas via meios eletrônicos, mesmo se tiver certeza da identidade da outra pessoa, pois o que está na rede mundial de computadores e dispositivos eletrônicos está sujeito a vazamento.

A imagem do suspeito está sendo divulgada com interesse coletivo, pois o mesmo é suspeito de ter feito outras vítimas em Rondônia.

Fonte: PC-RO
Publicada em 16 de junho de 2022 às 10:54

 

Leia Também

PF desarticula organizações criminosas voltadas à extração e comércio ilegal de ouro

Três operações estão sendo deflagradas simultaneamente para combater os crimes de lavagem de dinheiro, extração e comércio ilegal de ouro, dentre outros

Polícia Federal deflagra Operação Lavagem de Ouro em nove estados

São cumpridos 52 mandados de busca e apreensão

URGENTE: Polícia Civil deflagra operação em resposta ao latrocínio que vitimou o Sgt PM

A exitosa ação do serviço de investigação e captura da DERF resultou na representação de 5 mandados de busca e apreensão

Polícia Federal deflagra operação de combate a fraudes a Sistema Oficial de controle de produto florestais

Operação “Paper Wood” cumpre 05 Mandados de Busca e Apreensão e promove o sequestro e bloqueio de mais de dois milhões e meio de reais

Envie seu Comentário