PC cumpre mandados contra suspeito de ameaçar Juízes e Promotores

PC cumpre mandados contra suspeito de ameaçar Juízes e Promotores

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO2), realizou nesta terça-feira (28/01) o cumprimento de mandato de busca e apreensão e medida cautelar de suspensão de posse de arma de fogo. A ação teve como alvo um indivíduo suspeito de proferir ameaças e desacatos contra Juízes e Promotores da Comarca de Cacoal (RO) .

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência do investigado fora apreendido arma de fogo e munições de diversos calibres. Além disso, foi executada uma medida cautelar de suspensão da posse de arma de fogo do suspeito, em virtude de sua condição de CAC, como forma de garantir a segurança das autoridades ameaçadas.

Segundo informações da DRACO2, as investigações foram realizadas no início após denúncias de que o investigado vinha realizando ameaças e proferindo desacatos contra membros do Poder Judiciário e do Ministério Público que atuam na comarca de Cacoal. As ações do suspeito geraram preocupação entre as autoridades e motivaram a representação por medidas judiciais.

O Delegado-Geral Samir Fouad Abboud ressaltou a importância da ação para garantir o livre exercício das funções jurisdicionais e a integridade dos servidores da Justiça.

 “Não podemos tolerar qualquer tipo de ameaça ou intimidação contra as autoridades que trabalham para manter a ordem e a justiça em nossa sociedade”, afirmou.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso público com a proteção das autoridades e instituições e combate qualquer forma de intimidação contra servidores públicos no exercício de suas funções.

Fonte: Rondônia Dinâmica
Publicada em 29 de January de 2025 às 08:45

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário